DicasFree.com » Deus » como evangelizar novos irmãos

como evangelizar novos irmãos

Saiba neste artigo todos os passos de como abordar uma pessoa para evangelizar e como evangeliza-la. Confira!

     

Assim que Cristo ressuscitou deixou a mensagem aos seguidores, levai a minha palavra àqueles que necessitam. Foi o que eles fizeram e é o que devemos fazer também.

É nosso dever como cristãos, independente de ser católico ou evangélico, levar a palavras aos que necessitam. Acreditamos em um só salvador e em uma só palavra, são neles a quem devemos confiar.

Deseja começar uma missão de evangelização em sua comunidade? Pois bem, primeiramente você tem que se sentir preparado, estar com o coração totalmente voltado para Deus.

Tenha em mente o que realmente deseja fazer, pois assim como outras formas de seguir os caminhos de Jesus, este também não é fácil. Mas simplesmente siga o coração.

 Converse com seu sacerdote, informe a ele que deseja ser um “pescador de homens” seu pastor vai lhe orientará da melhor maneira para que tenha conhecimento sobre a missão, pois não é apenas colocar a bíblia em baixo do braço e sair de porta em porta. Há todo um preparo espiritual e também psicológico.

Como abordar e evangelizar. (Foto:Reprodução)

Como abordar

Estando preparado fisicamente e espiritualmente é hora de evangelizar. No caminho da primeira residência ou da primeira pessoa que ver na rua, esteja com a mente já trabalhada.

Por mais que profira a palavra sagrada, possivelmente receberá uma resposta que não lhe agradará. Pense, se Cristo que foi salvador não agradou a todos, não será você quem irá agradar. Mas pode fazer uma oração espontânea, naquele momento, para que Deus abençoe aquela pessoa que foi abordada.

Ao abordar determinada pessoa, seja homem ou mulher, jovem ou idoso, fale com voz mansa e delicada. Olhe fixadamente nos olhos do leigo, sinta a firmeza de todas as palavras proferidas. Não fique mostrando a bíblia o tempo inteiro, faça com que o interlocutor saiba que você compreende o assunto sem precisar pesquisar no livro sagrado.

Essa dinâmica é importante é necessário, porque o abordado denotará sua confiança na palavra proferida.

Outro ponto importante e que afasta muitos leigos no momento da abordagem, é a insistência. Não é bom repetir o convite para assistir um culto ou missa. Chamou uma vez para ir à missa ou ao culto, se não foi, não adianta insistir. Faça um convite diferente como um dia de novena ou uma festa religiosa na paroquia. Lembre-se que a abordagem de diversas maneiras de uma forma de conquistar o leigo.

Mantenha-se firme quanto aos obstáculos, muitos irão ignorar a sua explicação através da palavra sagrada. Mas nada de desanimo. Sempre que receber um “não”, por mais que seja ruim não guarde rancor, reze pela pessoa, porque isso também é uma forma de evangelizar. Você pode não tê-la conquistado com a abordagem desse dia, mas sua oração valerá e Deus tocará no coração do leigo. Orai e vigiai sempre!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?