DicasFree.com » Namorados » Como esquecer de vez o ex-namorado?

Como esquecer de vez o ex-namorado?

Você está decepcionada com o seu ex-namorado, terminou o relacionamento, mas não sabe como esquecer? Confira algumas dicas infalíveis para esquece-lo e mudar de uma vez sua vida.

     

Ex? Que ex?

Esquecer o ex-namorado não é uma tarefa muito fácil. Isso acontece, porque ao longo de um namoro, nos acostumamos a fazer planos, organizar o futuro e acreditar fielmente que passaremos o resto de nossas vidas ao lado da pessoa que julgamos amar, só que um dia… As coisas saem do nosso controle.

Geralmente, o fim de um namoro começa quando deixamos de nos sentir satisfeitos com relação ao parceiro. Isso pode ocorrer por vários motivos, pode ser porque ele não lhe dá atenção no qual merece ser dada ou até mesmo porque você não se sente a vontade com determinadas atitudes ou defeitos dele.

Superar o fim de um relacionamento nunca é fácil, sabemos que não nos conformamos facilmente e isso nos traz sofrimento infindo. É nessa hora que algumas pessoas tomam medidas drásticas, acabam fazendo besteiras e deixam de se valorizar diante da pessoa de seu interesse.

Se este é o seu caso e não sabe mais o que fazer para esquecê-lo, preste atenção nas dicas que daremos no correr deste artigo. Lembre-se de que antes dele, você era feliz! Uma pessoa que entrou em sua vida e te faz mal, não pode ser alguém bom o suficiente para estar ao seu lado, esse é o primeiro pensamento.

Decida esquecer! – Muitas pessoas dizem “terminei, para mim acabou, estou em outra” mas não se convencem mentalmente de sua decisão. Aquela chance de voltar sempre está batendo em sua porta, você vê ele na rua e demonstra o quanto está embaraçada com a situação. Você nunca sairá disso, se não decidir sair.

Não pare sua vida –  Está certo que a pessoa era importante para você. Os namoros costumam ser bastante importantes para as pessoas, mas entenda de uma vez que já passou. O ideal agora é curtir a vida de solteira, não pense que ela é uma tristeza, pelo contrário aproveite para conhecer gente nova e ser feliz.

Esquecer o ex namorado é uma tarefa difícil, mas não impossível

Ninguém está livre das desilusões amorosas.
(Foto: Reprodução)

Se cuide – Exatamente! Na maioria do fim dos relacionamentos, as mulheres costumam largar tudo. Elas não trabalham direito, não estudam direito e isso toma proporções maiores, elas deixam de fazer unha, arrumar o cabelo e até engordam. Amiga, chega! Esse não era seu estado antes dele, não pode ser depois!

Não se feche – Sabe como o seu ex namorado sentirá sua falta ou até mesmo pensará “nossa, como eu fiz burrada”, quando ele sentir que você é desejada por outros homens e ainda VER isso de perto. Não evite conhecer outras pessoas, não deixe de se relacionar, conversar, sair com outros homens, isso será maravilhoso para você e ainda vai fazer com que ele se arrependa.

Não fique tão focada em vingar-se – Quando você está tão preocupada com outra pessoa, automaticamente está colocando ela em sua vida, seja para fazer mal ou bem. Acredite, a vingança nunca é plena. Você precisa entender e definir suas mudanças e a partir daí dar uma nova roupagem á sua vida, que tal mudar algo em seu corpo?

Mude – Há uma velha frase que diz “quando uma mulher muda a cor de seu cabelo, ela muda boa parte de sua vida”. Isso é tão verdade, que uma das primeiras coisas que fazem, ao decidir que não querem mais o relacionamento, é mudar a cor dos cabelos, se não quiser mexer nos cabelos, faça outras mudanças físicas para se sentir renovada.

Garoto, eu vou pra Califórnia… – Se você puder fazer uma viagem e conhecer um mundo novo, por que não? Viva um tempo sobre as ondas! Uma viagem poderá lhe trazer experiências únicas e mudar todo seu conceito a respeito do relacionamento anterior. Esse tempo será seu, para fazer o que quiser e estar onde quiser, quando quiser. Isso não é ótimo?

Evite coisas que lembrem dele – Não deixe nada do que lembra ele a sua vista. Jogue fora as fotos antigas, rasgue as cartas de amor, evite filmes e músicas que possam lembrá-lo. Quando não lembramos, adaptamos o nosso cérebro a esquecer de vez. Sempre que puder, evite!

Conte com suas amigas – As melhores parceiras nessa recuperação e volta á vida só pode ser dada pelas amigas, não importa se você as abandonou porque começou a namorar, acredite, elas estarão esperando você de braços abertos. Vá ao cinema, baladas, beije sem compromisso, conheça alguém sem compromisso e esqueça que você já esteve na depressão por alguém.

Entenda realmente quem você é e o que você pode ser. Não pense que o mundo acabou por causa de um relacionamento, decepções amorosas acontecem mais de uma vez em nossas vidas e todas parecem ser maiores. Acredite, o mundo sempre dará voltas, um dia é da caça, outro do caçador!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?