DicasFree.com » Variados » Como espantar mosquito

Como espantar mosquito

Os mosquitos podem ser muito incômodos em diversas situações e lugares para as pessoas. Veja algumas simples maneiras de afastar esses insetos do ambiente.

     
mosquito.

mosquito.

Os mosquitos, apesar de seu tamanho bem reduzido, podem ser um imenso problema para nós, humanos. Isso porque muitos desses pequenos insetos podem nos transmitir doenças fatais por meio de suas picadas. Além disso, lugares com muitos mosquitos costumam nos irritar e aumentar os níveis de stress, além de atrapalhar qualquer atividade.

Hoje em dia, existem muitos métodos para afastar os tão odiados mosquitos do ambiente. Desde a utilização de produtos industrializados especialmente desenvolvidos para esse fim, até receitas culturais e antigas da sociedade. Confira a seguir algumas dicas para espantar os mosquitos e acabar com o incômodo e riscos à saúde:

  • Inseticidas industrializados: A lista de produtos com esse fim é enorme e dispensa comentários. Os inseticidas são geralmente vendidos em embalagens com aerosol ou em forma de pastilhas estimuladas por eletricidade. Cada tipo tem um efeito diferente e é recomendado que leia as especificações da embalagem de cada produto.
  • Limão com Cravos: Uma antiga receita diz que enterrar alguns cravos na metade de um limão e espalhar varias dessas peças pela casa funciona como um ótimo repelente de mosquitos. A explicação se baseia na afirmação de que os mosquitos não são atraídos pelo cheiro desses dois elementos juntos.
  • Vinagre e água: Algumas mães já devem ter usado a antiga forma de espantar mosquitos com vinagre e água. A receita diz para adicionar um pouco de água – o suficiente para disfarçar o cheiro para nós – em uma xícara de vinagre. O odor do vinagre afasta consideravelmente os pernilongos do local onde a xícara estiver. Vale por em quartos fechados para melhorar o efeito.
  • Incenso de Citronela: O incenso dessa planta é talvez uma das formas mais eficazes de espantar mosquitos. Isso porque a Citronela é um repelente natural dos bichinhos incômodos. Basta acende-lo onde deseja ficar livre desses insetos e em poucos minutos o efeito já começa a ser visível.

Essas foram as dicas para afastar os mosquitos. Vale pesquisar também outros tipos de incensos e plantas que afastam os mosquitos naturalmente. Além não mata-los, você ainda evita a utilização de elementos químicos que podem fazer mal a saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?