DicasFree.com » Amor » Como escrever um texto de amor?

Como escrever um texto de amor?

O amor é um dos sentimentos mais lindos a serem descritos, o mais indescritível também… Se você deseja fazer um texto de amor para quem você ama, não deixe de conferir esse pequeno manual de como fazer fluir todo seu sentimento e transportá-lo para o papel.

     

Texto de amor

Escrever um texto sobre o que sentimos nem sempre é uma tarefa fácil, isso porque não há comparação. Nunca conseguiremos chegar a exatidão para pôr em palavras aquilo que está dentro do coração de cada um, até porque ninguém é igual a ninguém e o amor não se manifesta de uma mesma forma.

O primeiro passo para escrever um texto de amor é estar inspirado. Não adianta começar sem o mínimo de inspiração, prefira aquele dia em que está mais em paz com quem você ama ou aquele que mais dói a ferida que o outro possa ter deixado, e tente pôr em palavras como se sente.

Outra dica também importante, é ressaltar  todas as qualidades do seu amado ou amada, deixe claro tudo aquilo que você mais admira nele ou nela, sempre com um ar de elogio com tom de brincadeira, diga o quanto o ama, ou que apesar dos defeitos ele ou ela lhe parece muito perfeito.

Ai… O amor! (Foto: Reprodução)

Tenha em mente tudo aquilo que não consegue dizer audivelmente e passe para o papel. Algumas pessoas tem mais facilidade do que outras, por isso é importante que você se estimule ao máximo, se não consegue transmitir com facilidade. Não há segredo ou técnicas para escrever uma carta ou texto de amor.

Tudo de que você precisa é de trazer a tona o seu sentimento e abrir o seu coração para tudo que quer dizer, esquecer o medo de parecer ridículo e ser transparente. As mais belas cartas, mensagens e textos de amor foram feitos enquanto havia um desespero profundo dos poetas em amar para sempre.

Modelo de texto

“Eu não sei porque te amo tanto assim. Deve ser o seu sorriso que ficou pregado em mim, muito mais devoto que os fiéis das catedrais italianas. Não sei porque, mas o seu cheiro me persegue o dia todo, seu olhar está em meus olhos e sempre te encontro quando eles se fecham.

É possível que eu tenha encontrado o verdadeiro amor? É possível que ele seja para mim único no mundo, enquanto me sinto única no mundo para ele? Não sei a pergunta de nenhuma das minhas perturbadoras perguntas, a única coisa de que realmente sei é que não quero perder o que sinto jamais.

Não é possível que eu esteja vivendo em um sonho, me sinto cada vez mais forte por poder te amar e me sentir igualmente retribuída, se tem uma coisa de que o coração de todo mundo precisa, essa coisa é chamada do par perfeito. Da maneira que você é para mim e eu sempre serei para você…”

Você pode deixar todo o seu sentimento fluir com as palavras, sem necessidade de acertos ou concordâncias exageradas, um texto de amor tem que ser feito e perfeito para aqueles que amam. Se o destinatário consegue entender, é o que importa. Mas lembre-se de ser poético, porque amar é poesia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?