DicasFree.com » Beleza » Como esconder os hematomas nas pernas?

Como esconder os hematomas nas pernas?

Os hematomas nas pernas podem ser causados por diversos motivos, dentre eles estão queda, prática de esportes e até algumas doenças. Para disfarçar esse desconforto, você poderá utilizar alguns meios, quer saber sobre esses truques? Confira este artigo

     

Esconder hematomas

Não importa o motivo pelo qual fora causado um hematoma, ele é sempre muito desconfortável. Quem é que gostaria de ter partes roxas nas pernas ou machucados que acabam por estragar todo o seu visual? A resposta é unânime, ninguém! As mulheres do esporte, são as principais vítimas desse problema.

Os segredos para esconder um hematoma nas pernas são muitos, o principal deles é a maquiagem. Com produtos certos e um pouco de criatividade, você poderá deixar o local como novo, lembrando sempre que deve utilizar um pó compacto e base especiais para essa área do corpo.

Isso porque o rosto geralmente é mais claro, portanto, impossível utilizar a mesma base para as duas áreas. Outras dicas são mais práticas e não requerem talento, basta colocar uma calça que cubra o local ou utilizar meias calça. No caso das meias, todas são recomendadas.

Os hematomas nas pernas podem ser disfarçados com maquiagem.

Pernas sem hematomas (Foto: Reprodução)

Dependendo, é claro, da intensidade do machucado. Caso seja muito gritante, somente meias calça de cores escuras e calças são capazes de esconder. No frio essa é uma ótima opção para sair a noite ou para o dia a dia. Escolha sempre tecidos que não sejam transparentes.

Você também pode colocar o local do hematoma imediatamente (assim que o fizer) em uma bacia com gelo. Isso impede que o sangue fique localizado somente naquele lugar, impedindo que os hematomas fiquem tão evidentes ou feios. Mas o problema está quando é machucado/ferimento.

Dificilmente você conseguirá esconder um corte ou um machucado, é por isso que o mais indicado é fazer o curativo e deixar livre o local. Isso porque quando o ferimento está aberto, é possível que qualquer tipo de contato com ele cause infecção, além disso passando maquiagem você estragaria todos os produtos.

O uso de remédios ou pomadas que diminuam o roxo no local também pode ajudar. Primeiro, trate com esse tipo de remédio e depois venha com a maquiagem, o que pode ter um resultado satisfatório. Dá para disfarçar bem utilizando os meios aqui indicados, mas de qualquer forma converse com seu médico para saber se esses produtos não agravam o problema.

No caso das atletas, dificilmente haverá chances de não se machucar, é por isso que elas orientam levar seu kit disfarce de maquiagem sempre na bolsa, então quando maquiar as pernas para sair, você poderá fazer o retoque sempre que necessário no banheiro. Simples e  fácil!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?