DicasFree.com » Compras » Como escolher colchão

Como escolher colchão

Não perca tempo e saiba como escolher um bom colchão. Escolher um bom colhão é de fundamental importância para ter noites bem dormidas e felizes.

     

Deitar-se no colhão do mesmo jeito que se deita em casa é um ótimo método para escolher o modelo certo

Existem diferentes tipos de colchões no mercado, cada um feito por combinações específicas de diferentes materiais para garanti conforto, rigidez, maciez, e outros efeitos. Os colchões são peças essenciais para a vida seja de solteiro seja de um casal. Isso porque passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo e passar esse tempo todo dormindo mal por causa de um colchão não é boa ideia.

Muitas pessoas ao escolher um colchão numa loja, acabam testando-o apenas com leves apertos com as mãos ou apenas sentando de leve neles. Essa maneira não é nenhum pouco eficaz para avaliar a qualidade do colchão e também não é eficiente para testar se o colchão é bom para você. O colchão se comporta diferente quando o peso é aplicado de forma distribuída em grande parte da peça, ou seja, quando se deita ele, afinal, ele foi projetado para isso e é assim que você deve testa-lo.

É aconselhável que só se compre colchões em lojas especializadas no assunto. Isso porque essas lojas possuem profissionais que entendem bem do assunto e possam te dar informações preciosas. Para testar o colchão, deve-se deixar deitar sobre ele do mesmo jeito que você deita quando vai dormir ou assistir tv por exemplo. A ideia é conferir se ele é agradável para você.

Se for um colchão para casal, chame sua parceira para deitar também, pois com dois pesos espalhados pela peça, o colchão também se comporta diferente. Não espere surpresas, muito menos o melhor conforto do mundo. Certamente este não existe. Apenas escolha o colchão que mais dê certo com o seu gosto e que mais lhe agrade. Leva um certo tempo para se acostumar com um colchão novo, cerca de 20 dias. Até você poderá ver com mais clareza se escolha que fez foi correta.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?