DicasFree.com » Gravidez » Como engravidar

Como engravidar

Ter um bebê pode dar um pouco mais de trabalho do que se pensa. Confira neste artigo algumas dicas para engravidar rápido.

     

Apesar de grande parte das pessoas redobrarem os cuidados para não engravidar acidentalmente, muitas vezes a gravidez pode vir a demorar quando existe a clara intenção da concepção. Vários motivos podem impedir ou atrapalhar a ovulação de quem deseja engravidar e por esse motivo um casal pode passar meses tentando.

As atitudes básicas para que um casal consiga um bebê seria abolir todos os métodos contraceptivos e ter relações desprotegidas sempre que possível. Porém, existem algumas dicas que podem aumentar ainda mais as chances de engravidar. Confira.

Fique tranquila

Muitos casais reclamam por não estar conseguindo ter um filho. Isso pode acontecer devido a própria pressão psicológica que eles estão produzindo em si mesmos para engravidar.

Confira algumas dicas para engravidar mais rápido (foto: reprodução)

O hipotálamo, glândula cerebral que regula a liberação de hormônios da ovulação na mulher, pode não funcionar bem em picos de ansiosidade, evitando até mesmo que o óvulo seja liberado durante o mês. Portanto, relaxe e curta as noites de amor com seu parceiro, incremente, faça coisas novas e tente não pensar em “fazer um bebê”. Quando mais feliz e relaxada estiver, mais chances terá de engravidar.

Frequência nas relações

O modo clássico para obter uma concepção é o famoso “dia sim, dia não” que pressupõe que os parceiros tenham relações em dias intercalados. Isso faz sentido devido ao fato de que os espermatozoides possam sobreviver de 3 a 5 dias dentro do corpo da mulher. Portanto, quanto mais espermatozoides saudáveis estiverem disponíveis, melhores serão as chances.

O casal não precisará se preocupar com outros detalhes como posições, por exemplo. Não existe uma posição que facilite ou dificulte a concepção, todas elas são eficazes para esse fim.

Período fértil

Quando o óvulo é liberado por um dos ovários, ele fica disponível para ser fecundado por pouco mais de um dia antes de morrer. Portanto, é de essencial importância saber os dias férteis do seu ciclo e concentrar as relações com o seu parceiro durante esses dias. Para quem não sabe, o período fértil se inicia aproximadamente 14 dias após a menstruação.

Para considerar a margem de erro, o casal pode iniciar as relações 3 dias antes, lembrando que esse cálculo só funciona para as mulheres que possuem ciclos regulares. Para aquelas que tem o ciclo irregular, recomenda-se utilizar o método do tópico acima.

Para o homem: cuide-se

O homem tem um papel fundamental para que tudo dê certo, pois deve oferecer espermatozoides saudáveis e velozes para facilitar ainda mais a concepção. Para cultivar um arsenal de peso, o parceiro precisa se concentrar em evitar certos consumos durante o tempo que o casal deseja ter um filho.

As bebidas alcoólicas, além de diminuírem os níveis de testosterona, corroboram para a menor contagem de espermatozoides, portanto, livre-se do hábito de beber ao menos temporariamente. O cigarro, além de prejudicar praticamente o funcionamento do corpo inteiro, prejudica na qualidade dos espermatozoides. Evite também.

Tente consumir mais alimentos ricos em cálcio, ácido fólico, zinco e vitaminas D e C. Esses alimentos podem ajudar na produção e na qualidade do esperma. Por último, evite banhos em altas temperaturas, como também longos períodos com o notebook no colo. O calor dessas duas situações comprometem o funcionamento dos testículos.

Após a relação, deite e relaxe

Alguns estudos comprovam que as chances de engravidar são maiores se a mulher permanecer deitada por cerca de 15 minutos após a relação (sem se limpar). Apesar de um tanto controverso para alguns pesquisadores da área, fazer isso não prejudica em nada as chances. Portanto, por que não tentar? Deite e relaxe!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?