DicasFree.com » Gravidez » Como engravidar com poucas tentativas ou de primeira vez?

Como engravidar com poucas tentativas ou de primeira vez?

Existe sempre aquele momento em que “chega a hora”. Engravidar é um dos desejos das mulheres estáveis e bem resolvidas, mas muitas delas possuem problemas quando chega esse momento. Confira neste artigo algumas dicas para engravidar com mais facilidade.

     

Dicas para engravidar

É mais comum do que se imagina casos em que mulheres estão tentando a todo custo engravidar. A infertilidade é sim um problema presente na vida de muitas mulheres e os tratamentos são indispensáveis para acabar com essa “doença”. Mas antes de tudo, seu médico deve ser consultado.

Todos os tratamentos anti infertilidade são recomendados de acordo com cada caso e por um médico especialista. Mulheres que desejam engravidar também precisam seguir algumas recomendações e orientações referentes a práticas saudáveis e diárias que ajudam no processo. Confira:

Período fértil

É importante que a mulher faça o cálculo exato do seu período fértil. Para aquelas que possuem menstruação regular basta contar 14 dias depois que houve o “descer” da menstruação. Procure manter relações sexuais exatamente nesse período para intensificar a possibilidade de ovulação do óvulo.

Gravidez (Foto: Reprodução)

Testes de ovulação

Para ter certeza do dia em que está ovulando, procure fazer testes especiais para essa finalidade com o auxílio do seu médico. Os testes são vendidos em farmácias e a mulher pode utilizar a urina ou a saliva.

Check up médico

Procure fazer um check up para ter certeza de que seu útero está saudável o suficiente para receber um bebê. Não é possível que haja o crescimento, caso não esteja devidamente saudável. Por isso, converse com seu médico e peça orientações.

Escutar o próprio corpo

O corpo feminino é programado para gravidez, portanto, ele sempre manda avisos de quando é a hora adequada para fecundação. Quando você fica atenta a esses pequenos detalhes, pode fazer com que sua busca por uma gravidez seja alcançada o quanto antes.

Facilite o caminho para os espermatozoides

Não faça utilização de cremes hidratantes ou qualquer tipo de lubrificante que não seja natural. Eles tem o poder de impedir que a gravidez seja efetuada e os espermas tem dificuldades para chegar no útero.

 Durante a relação

É importante que o casal faça uso de posições que garantem uma penetração mais profunda do órgão reprodutor masculino, dessa forma será possível, que ao liberar os espermatozoides, a entrada até o local destinado seja mais fácil. Fique deitada por algum tempo depois disso.

Relaxar

Enquanto você estiver fissurada na possibilidade de engravidar, será difícil. O estresse é um dos fatores que colaboram para que a infertilidade ocorra e se prolongue no corpo feminino.

Alimentação

É importante também que a mulher tenha uma alimentação rica em ferro, zinco, ômega 3 e vitamina B. Alimentos que possuem esses nutrientes farão com que engravide com mais facilidade.

Exercícios físicos

Fazer exercícios físicos é parte do processo de ser saudável. Portanto, não exagere na dose, mas pratique diariamente exercícios físicos que mantenham seu organismo saudável e o corpo funcionando de maneira adequada.

Peso

A mulher que está obesa ou muito abaixo do peso pode ter dificuldade de engravidar. Portanto se esse é o seu caso, procure reverter a situação o quanto antes. Dessa forma, dará mais facilidade ao corpo para manter a gravidez.  Também evite a ansiedade, pois essa impede o emagrecimento.

Não desista

Por fim, o mais importante é continuar tentando mesmo que os médicos lhe digam que não. Uma boa dica é ver relatos e depoimentos de mulheres que alcançaram o objetivo e até pegar algumas dicas com elas. Todo estudo sobre o assunto é bem vindo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?