DicasFree.com » Variados » Como encarar uma separação com filhos?

Como encarar uma separação com filhos?

Veja neste artigo! Como a separação do casal afeta na vida de seus filhos. Sabe-se que filho e um elo que jamais se arrebentará, ao contrário do matrimônio que pode acabar mesmo durante muitos anos de convivência.

     

Separação

 Há relacionamentos que duram cerca de 25 anos ou mais e  chegam ao fim, não a como prever ou até mesmo evitar que isso aconteça.  A princípio tudo parece negro e bem maior do que realmente é, nessa hora você precisará do apoio de todos.

Quando o problema envolve os filhos, fica difícil conseguir se conter e superar uma separação. Contudo, uma das maiores dicas é: seja forte. Isso parece banal quando não se está vivendo tal situação. Ainda assim, essa é a única saída, até que consiga respirar e entender melhor tudo o que ocorreu.

Filhos?

No caso dos filhos, antes de mais nada é necessário uma conversa franca e direta da parte dos pais. É importante explicar a falta de felicidade presente no casamento e o quanto é necessário que tomem essa atitude. Deixem claro tudo que sentem por ele e o quanto se preocupam.

A separação é algo delicado, é necessário muito cuidado com os filhos nesse momento

Separação com filhos (Foto: Reprodução)

Se tiver mais de um filho, precisará focar na vida deles pelo menos durante um ano, para que esses não tomem caminhos errados, principalmente no caso dos adolescentes. Eles costumam se rebelar facilmente a situações desse tipo, se escondendo através de roupas e comportamentos estranhos.

Peça também ajuda a um psicólogo. Se tiver filhos revoltados com o problema, sofrerá muito e necessitará claramente de ajuda médica. Leve também seus filhos ás consultas e deixe que eles se expressem através das palavras, que chorem, e que  expelem todo sentimento contido.

O impacto de uma separação pode ser algo realmente desastroso. Todo cuidado com as crianças é indispensável nessa hora tão crucial. Não deixe que nenhuma das partes que se ausente. Tanto o pai, quanto a mãe devem ser presentes em todos os processos de formação da nova vida.

Além disso, ter um espaço preparado para eles na casa de ambos, dá a intenção de que a separação pode não ser tão ruim, considerando que ainda possuem espaço não somente na casa, como também no coração dos pais. Entenda seu filho, respeite o tempo de adaptação dele e siga segura.

Não demonstre insatisfação ou tristeza devido aquela decisão. Você, mais do que ninguém, é um espelho aos seus filhos, eles precisam enxergar que tudo ficará bem. Tenha paciência, respeite o tempo do outro e promova passatempo bacanas entre vocês.

Embora seja um período bastante delicado, um pouco de cuidado e uma porção enorme de amor pode solucionar o problema de todos. Também fique atento á vida escolar, crianças tendem a decair nos estudos quando estão se sentindo tristes e desoladas. Dê o máximo de atenção a ele que puder.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?