DicasFree.com » Saúde » Como emagrecer de verdade

Como emagrecer de verdade

Mesmo com as inúmeras receitas, remédios e dietas para emagrecer, sempre nos resta a dúvida como emagrecer com saúde. Clique e saiba como emagrecer de verdade e sem riscos a saúde.

     

Muito se fala sobre emagrecimento e possíveis fórmulas ou receitas que prometem resultados mágicos ao serem seguidas encantam as pessoas pelo mundo a fora com suas fotos de possíveis resultados. A indústria farmacêutica também entrou no jogo do emagrecimento e produz inúmeros medicamentos para estimular o emagrecimento rápido e eficaz.

As dietas facilmente encontradas pela internet, geralmente de jovens ou dicas de modelos, são muito influenciadoras e fazem com que milhares de pessoas mudem seus hábitos alimentares para conseguir emagrecer. Alguns grupos de jovens também pela internet estimulam o emagrecimento por meio de dietas abusivas e pelo repúdio a vontade de comer, caracterizadas como grupos “Ana Mia”, geralmente garotas que adquirem anorexia ou bulimia.

Emagrecer é uma tarefa difícil, mas não impossível.

Emagrecer é uma tarefa difícil, mas não impossível.

Nenhuma dessas formas são saudáveis para emagrecer. Várias pessoas acabam prejudicando sua saúde seguindo dietas milagrosas, passando dias inteiros sem comer ou tomando remédios duvidosos. O processo de emagrecimento é complexo e as vezes pode depender de cada pessoa e das individualidades de cada corpo.

Para isso, confira abaixo algumas medidas que realmente o farão emagrecer:

  • Consulte um médico: O primeiro passa para emagrecer com saúde e de  verdade é procurar um médico que avaliará as condições de seu corpo levando em consideração possíveis doenças e demais problemas de saúde, metabolismo e etc. Dessa forma, você poderá saber o que deve e o que não deve fazer e se o seu peso excessivo tem alguma ligação genética ou patológica.
  • Tenha força de vontade: Antes das próximas dicas, é importante estabelecer um fato. Emagrecer é uma tarefa difícil mas não impossível. Se esse realmente é seu objetivo, tome-o para si e concentre-se de toda forma possível nisso. Não deixe que ninguém de abale com comentários ou outras ações e siga tudo a risca.
  • Exercícios Físicos – Corra!: É clichê dizer que para emagrecer são necessários exercícios físicos. Mas nem por isso a informação é falsa ou mentirosa. Os exercícios físicos são essenciais no processo de emagrecimento e sem eles tudo fica mais difícil e lento. O melhor exercício para emagrecer é a boa e velha corrida. Corra por 15 a 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana e notará muito resultado no processo. Ciclismo, natação e artes marciais como o Muay thai também são ótimas opções.
  • Reeducação alimentar: É claro que não dá para emagrecer comendo de tudo, isso é mito. Para que tu dê certo, é necessário retirar os alimentos gordurosos e doces do cardápio diário. Se possível, elimine os doces, é possível conseguir outras fontes de açúcar em frutas e em outros alimentos. Foque sua dieta em legumes, frutas e carboidratos (sem exageros) pois precisará deles para manter os exercícios físicos. A carne pode ser consumida mas em geral, prefira as menos gordurosas e não exagere.
  • Diga adeus ao álcool: A cervejinha de fim de semana vai ter que esperar. É importante se abster do álcool por um tempo se quiser emagrecer. Bebidas alcoólicas em geral acabam atrapalhando todo o processo de emagrecimento por estimular uma espécie de desordem no metabolismo. E nem é preciso dizer que aquela cervejinha aumenta a barriga.
  • Não pare: Depois de chegar no peso e corpo desejado, você nunca estará liberado para comer o que quiser e nas proporções que quiser. Isso só o fará engordar novamente. Assim que conseguir atingir suas metas, dê um descanso a si mesmo e se permita comer as coisas que gosta sem exageros. Porém, os hábitos alimentares saudáveis e os exercícios físicos devem continuar por toda a vida.

Esses são os passos essenciais para quem deseja emagrecer de verdade e com saúde. Algumas dietas e remédios vendidos nas farmácias realmente podem ajudar mas os resultados dificilmente são coesos. O melhor remédio é ter foco no objetivo, nunca desistir e ser consciente de que hábitos saudáveis terão de ser eternos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?