DicasFree.com » Saúde » Como eliminar gordura localizada na barriga

Como eliminar gordura localizada na barriga

Clique no post e saiba as maneiras de eliminar aquela gordurinha localizada tão indesejada na barriga.

     

A gordura localizada é um dos piores pesadelos para quem deseja ter um corpo esbelto e dentro dos padrões de beleza da moda atual. Os famosos pneuzinhos não são tão engraçados fora das piadas do fim de semana, principalmente quando se tem por objetivo elimina-los.

Há várias formas para eliminar essa gordura do corpo que se combinados e feitos juntos, podem resultar em um desfecho satisfatório. Confira abaixo, as maneiras de se eliminar a gordura localizada.

Alimentação

A alimentação é parte essencial em todo esse processo de perda de gordura,  pois é por meio dela que podemos adquirir mais lipídios se não prestarmos atenção no que estamos comendo. Consuma carboidratos somente de dia. A partir de 19 horas, não consuma mais esse tipo de alimento pois o corpo não precisa mais de tanta energia como precisa no período diurno. Mastigue bem os alimentos antes de engolir. O processo de digestão começa pela boa e quanto mais bem feita for essa etapa, mais fácil será a quebra dos alimentos pela ação enzimática no estômago.

Tente se alimentar várias vezes ao dia, de preferência de três em três horas. Isso ativará o metabolismo que trabalhará o dia inteiro mais rapidamente, queimando gordura, além de também diminuir as porções principais como almoço e jantar, por exemplo. Não consuma líquidos durante as refeições. Eles dilatam o estômago e prejudicam a digestão dos alimentos. Beba uma boa quantidade de água fora das refeições, pois ela ajuda no metabolismo do corpo.

No Sono

O sono é uma parte essencial para quem deseja perder peso. Isso porque a pausa e o descanso do corpo é de muita importância para o funcionamento do metabolismo. Noites bem dormidas de aproximadamente 6 a 8 horas de sono contribuem bastante para esse “recomeço” das atividades diárias.

Quando o corpo humano não tem o descanso devido, procura nas fontes de energia uma forma de manter o metabolismo funcionando. Porém, as noites mal dormidas além de provocar esse efeito, ainda causam a ansiedade, que está por vezes intimamente ligada ao consumo de alimentos mais gordurosos ou doces.

Exercícios

Para perder gordura em geral, os exercícios são amplamente recomendados. A corrida é o principal, porque além de estimular a perda, ainda contribui para uma série de questões da saúde corporal. Podemos dizer que a corrida é um exercício quase completo. Corra por 15 a 25 min dia sim e dia não para que os efeitos sejam potencializados.

Abdominais também podem ajudar principalmente da gordura localizada na barriga. Com as duas mão fixas no peito e corpo reto (sempre deitado em um colchonete), flexione os joelhos juntos e para cima. Nessa posição, ele o troco to corpo só até que a omoplata saia levemente do colchão e volte. Faça 3 séries de 10 nos dias em que não for correr.

Com essas dicas, será possível perder não só a gordura localizada, como também peso do corpo todo e diminuir medidas. Faça tudo como está escrito honestamente e verá os resultados em poucas semanas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?