DicasFree.com » Sem categoria » COMO ELIMINAR GORDURA ABDOMINAL ?

COMO ELIMINAR GORDURA ABDOMINAL ?

COMO ELIMINAR GORDURA ABDOMINAL ? A gordura abdominal é conhecida também como “omental”, sendo esta a gordura que fornece riscos ao nosso organismo, pois caso a cavidade do abdômen aumenta demais, aparece à gordura omental e ela acaba provocando a síndrome metabólica que manifesta a hipertensão, diabetes e elevação do nível de colesterol no sangue. […]

     

A gordura abdominal é conhecida também como “omental”, sendo esta a gordura que fornece riscos ao nosso organismo, pois caso a cavidade do abdômen aumenta demais, aparece à gordura omental e ela acaba provocando a síndrome metabólica que manifesta a hipertensão, diabetes e elevação do nível de colesterol no sangue. Isso por acontecer também em pessoas magras. Uma maneira para a prevenção desta síndrome é se alimentando de maneira adequada, praticando atividade física e variando a intensidade do exercício de um treino para o outro.
Para queimar a gordura o exercício mais indicado é a pratica da corrida, pois ela ajuda a eliminar o estoque de gordura. Quando a pessoa começa a praticar a corrida, a gordura começa a receber um estímulo hormonal e com isso os ácidos graxos se desprendem do glicerol e imediatamente eles caem na corrente sanguínea e se ligam a um transportador e são levados aos músculos que a atividade exige. Assim os ácidos graxos penetram nas células musculares e assim viram energias. A energia gerada pela gordura é responsável pela contração muscular e também pela manutenção da glicemia no sangue.
A gordura abdominal é algo que incomoda a maioria das pessoas, principalmente as mulheres, mas não faça da gordura uma inimiga e jamais a elimine de sua dieta, afinal a gordura é o alimento que fornece a maior quantidade de energia para as suas atividades diárias. Se a gordura é consumida na quantidade certa ela se torna uma grande aliada, sendo bem diferente dos mitos que falam que a gordura sempre faz mal para a saúde.
A gordura é uma fonte perfeita de energia e, além disso, ela cumpre diversas funções importantes para o nosso organismo, pois participa da composição das células, mantém a temperatura corporal, protege os nossos órgãos vitais, transporta as vitaminas lipossolúveis e faz parte da composição de enzimas, hormônios e substâncias que auxiliam o nosso sistema imunológico.
Há vários tipos de reservas de gordura, pois a gordura é armazenada em vários locais no nosso corpo. Uma parte fica armazenada debaixo da pele, a qual forma a os famosos pneuzinhos que são chamados de gorduras abdominais. Há também reservas dentro das cavidades do abdômen que ficam sobre os órgãos e servem para preencher o espaço e protegê-los.

O tempo de exercício para iniciar a queima de gordura no corpo varia de acordo com o nível de condicionamento físico de cada pessoa. Uma pessoa sedentária utiliza a gordura como fonte de energia somente após 30 minutos de atividade física.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?