DicasFree.com » Variados » Como economizar detergente?

Como economizar detergente?

Aprenda nesta matéria maneiras simples de economizar detergente. Acompanhe!

     

O detergente é um produto de limpeza utilizado principalmente para a lavagem de louças e/ou outros utensílios utilizados na cozinha como panelas, vasilhames, copos e talheres. Sua economia pode ser relativa de acordo com a quantia usada e a marca.

Alguns produtos dessa linha, apresentam maior eficiência devido a quantidade de espuma que fazem, enquanto outros geram menos espuma e são consideravelmente mais baratos. Para ter uma ideia básica, entende-se que detergentes “bons” custam em média R$1,20, enquanto os “regulares” R$0,65 centavos.

Há duas alternativas para a realização da economia:

  1. Utilizá-lo aplicando em poucas quantidades.
  2. Acrescentar num recipiente com água enquanto faz a lavagem.

Quando misturado a água, o sabão é capaz de apresentar maior quantidade de espuma e consequente a isso, permitir que haja a realização da lavagem com redução do uso dos detergentes. O sabão líquido ficará ralo e aplicado ao chão ou ao utensílio lavado retirará as crostas de sujeira com facilidade.

Detergente.
(Foto: Reprodução)

Acrescente água no recipiente quando o sabão estiver acabando. Lembrando também que nesta alternativa, a mistura, dependendo da quantidade em que for usada, não demora muito para acabar.

Usá-lo em pouca quantidade também é uma boa solução, dois pingos na esponja e um pouco de água, basta aderir essa prática dos “dois pingos” com frequência. No fim do mês poderá ver o resultado.

Para lavar espaços maiores como varandas, garagens e cômodos da casa, adicione de três à quatro pingos de detergente e mexa bem até o sabão e o líquido ficarem homogêneos.

É tudo muito simples e econômico. Experimente você também!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?