DicasFree.com » Saúde » Como e o tratamento de hpv em homens

Como e o tratamento de hpv em homens

O tratamento para a cura do HPV para o homem é semelhante ao método feminino, com medicações ou cirurgias. Clique e saiba melhor sobre essa DST.

     
Vírus hpv

Vírus do HPV

O HPV é uma doença  sexualmente transmissível mais comum em mulheres e que acaba por resultar na ocorrência do câncer de útero. Caracteriza-se pela formação de erupções na pele – verrugas – geralmente na região genital do infectado.

Mesmo sendo mais comum um mulheres, o HPV também pode ser contraído por homens e costuma ter os mesmos efeitos. Apelidado como “crista de galo” as verrugas no caso masculino são mais expostas e visíveis, porém, podem ocorrer verrugas internas mais difíceis de serem detectadas.

A doença é identificada por meio de exame clínico onde é constatado visivelmente a infecção. Também a exames que possam identificar a doença em fase inicial e no caso de verrugas internas não visíveis, método denominado Captura Híbrida e a Reação em Cadeia da Polimerase.

O tratamento é semelhando tanto no caso masculino como no caso feminino. Consiste em tratar as verrugas expostas por meio de medicações como podofilina ou ácido tricloroacético, entre outros. Também existem formas de tratamento cirúrgico onde as verrugas são retiradas ou cauterizadas a laser, método que demonstra mais eficiência em alguns casos

Para se prevenir do HPV basta seguir passados simples já conhecidos e difundidos pelas iniciativas governamentais de proteção. Usar preservativo em relações sexuais e tomar vacina que previne a enfermidade, geralmente aplicada no início da atividade  sexual da pessoa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?