DicasFree.com » Saúde » Como é implante dentário: Preço, Tipo, Recuperação, Locais

Como é implante dentário: Preço, Tipo, Recuperação, Locais

Veja todos os detalhes sobre o procedimento de implante dentário, além do preço médio do tratamento.

     

O implante dentário é muito requisitado por aquelas pessoas que querem substituir os dentes que porventura veio a perder. Feito de artefatos artificiais, o implante é composto por ligas de titânio, que proporcionam uma melhor compatibilidade com o sistema digestivo que se inicia na boca. Seu formato pode ser cilíndrico ou cônico, e em sua base são colocados as espiras, semelhantes as roscas de parafusos.

Esse método de substituição de dentes com implantes é feito amais de 50 anos, e com o passar dos tempos ganha melhores recursos e técnicas baseadas nas novas tecnologias. O acesso ao tratamento também foi se expandido para a população, uma vez que antigamente por causa do preço elevado, não tinham condições de realizar um implante e optavam por pontes e pivôs. A falta de especialização e as condições de atendimento, fizeram com o preço do tratamento fosse alto.

Implante dentário

Com as novas técnicas e o uso de equipamentos cirúrgicos mais específicos, os implantes podem ser confeccionados de forma mais adequada. Sendo assim, o procedimento de sua colocação no paciente se tornou mais simples, e com probabilidade de obter sucessos muito maiores e sem traumas. Além disso, há também tratamentos especiais na sua superfície do implante capazes de acelerar a formação óssea em sua volta no local que for instalado.

O implante dental é a melhor opção para repor a arcada dentária, pois possui maior durabilidade e o seu visual é bem mais próximo dos dentes verdadeiros. Evitam o desgaste, eventuais tratamentos, se fixam melhor e ainda deixam a autoestima da pessoa elevada, uma vez que a mesma tem a sua imagem bucal restruturada. O custo a ser pago por um procedimento de implante dependerá de muitos fatores, ente eles o tipo de profissional que solicita o serviço.

O procedimento para implante não possui margem de erros, portanto é muito simples de ser feito por um bom profissional.

Outros fatores também influenciam no preço final de todo o tratamento, tais como a requisição de exames complementares de imagem como radiografias, o uso de materiais cirúrgicos, e protéticos, entre outros itens que podem ser associados pela clínica que realizará o procedimento. O tipo de implante também inclui nas diferença de preços, uma vez que são oferecidos no mercado, as peças feitas no país e as importadas.

O valor fica em torno de R$ 800,00 a R$ 2.000,00. Lembrando que há clínicas que aceitam plano de saúde, e convênios feitos por departamentos e órgãos públicos. O procedimento é feito sob efeito de anestésicos locais, e é bastante rápido, com o paciente dentro das condições ideais, o atendimento pode durar em média 45 minutos. Apesar de o custo ser um fator muito importante, é preciso ter convicção sobre a qualidade dos serviços prestados pelo profissional, pois um erro pode custar muito mais caro.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?