DicasFree.com » Saúde » Como é o câncer de colo de útero e o HPV

Como é o câncer de colo de útero e o HPV

Essas duas doenças acontecem com mais frequência do que imaginamos. Para saber mais informações sobre elas e sobre suas consequências, acompanhe esse artigo.

     

Câncer no colo do útero

O câncer no colo do útero é uma anomalia que cresce no útero feminino se tornando algo mortífero. Não dá ao certo para saber quando se está com o câncer, isto porque, a doença é silenciosa e aos poucos vai denegrindo o corpo humano. É mais comum em mulheres que ultrapassaram a faixa de idade de 45 anos. A principal dica médica é que todas as mulheres façam exames bimestralmente no intuito de descobrir qualquer doença que seja antes que ela se agrave de maneira irreversível.

O colo do útero é uma parede baixa que vai de encontro ao orgão genital feminino. Ele é responsável por toda a formação do bebê, quando a mulher se encontra grávida. Ele é o caminho por onde o bebê passa, até que nasça. Um colo não saudável, como no caso de câncer, pode gerar muitos transtornos e um horroroso mal estar. 24% de todas as mulheres brasileiras tem câncer, este é um mal que vem acontecendo cada vez mais.

Tratamento

Para o tratamento adequado ocorrer, é necessário que você procure um médico que te oriente em relação ao problema. Os sintomas geralmente são sangramentos e corrimentos. Quando a doença já está em fase avançada, os sintomas dobram, hemorragias, dores abdominais e também corrimento com cheiro forte e perda de apetite são os mais comuns.

HPV

O HPV, por sua vez, não tem preferência de idade. Ele ocorre em qualquer mulher, de qualquer idade, se esta já estiver ciclo menstrual ativo. Ocasiona nas partes íntimas e genitais, pequenas e grandes verrugas de textura asquerosa e também dores por todo o local. O HPV é uma infecção que pode gerar câncer e também a morte. Existem inúmeros casos de mulheres que demoraram muito para tratar o problema e acabaram suas vidas em camas de hospitais.

Você precisa saber que, quando isso acontece é necessário que procuremos um médico o quanto antes. O problema é transmitido através de relações sexuais, então caso você esteja sofrendo com o problema, o uso da camisinha durante as relações sexuais é indispensável e seu parceiro deve ser tratado junto com você. Além disso, as verrugas de todos os tamanhos, podem aparecer não só nas partes íntimas genitais, mas também na garganta e toda parte da boca.

Tratamento

O tratamento também deve ser orientado por um médico. A principio de qualquer suspeita é necessário que você procure o seu ginecologista que logo te encaminhará para um médico especializado em doenças nos órgãos genitais tanto femininos quanto masculinos. Para se prevenir, o uso da camisinha é indispensável e também os cuidados íntimos e diários, não podem ser nunca esquecidos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?