DicasFree.com » Saúde » Como é a transmissão do HPV?

Como é a transmissão do HPV?

O HPV é uma das doenças sexualmente transmissível mais comum em nosso cotidiano e podemos adquiri-la tanto de jeitos óbvios como de maneiras mais específicas. Saiba como a transmissão ocorre, clicando no post.

     

Grande parte das doenças sexualmente transmissíveis podem ter surgido com o tempo. Os registros históricos informam poucas situações em que podemos analisar a existência de algumas das doenças que hoje combatemos. Isso pode ter desdobramentos diretos quanto a evolução dos vírus e bactérias, questões externas, climáticas e união microbiana de diferentes seres humanos.

HPV

HPV

Fato é que hoje existem muitas doenças sexualmente transmissíveis. Por sorte, a grande maioria possui tratamento específico e direcionado a pelo menos diminuir os sintomas tão incômodos. Por sorte, algumas dessas doenças tem cura graças aos avanços da medicina contemporânea. Uma delas é o HPV.

HPV – o que é e como se transmite

O HPV é uma doença muito comum e que grande parte da população que a tem não sabe do fato. Isso porque os sintomas podem demorar bastante para aparecer e durante esse tempo, o portador já pode ter contaminado outras pessoas com quem se relacionou de forma íntima.

É conhecido por fazer aparecer verrugas e elevações nos órgãos genitais masculinos e femininos, podendo comprometer até mesmo as relações sexuais. Para que o indivíduo entre em contato com o vírus, basta qualquer contato sexual de todos os tipos para que esse seja transmitido.

Entrar em contato direto com o sangue de algum portador também pode ter altos riscos de contaminação pelo HPV. Após a transmissão, o vírus pode ficar em um estado de incubação de no mínimo 2 meses, mas podendo chegar até 2 anos sem sintoma algum e sem que o portador perceba.

O tratamento pode ser feito com medicação específica e cirurgias para a cauterização das verrugas. Geralmente, o tratamento dura aproximadamente 2 anos e o paciente pode sim chegar a cura sem muitos problemas se seguir tudo a risca.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?