DicasFree.com » Saúde » Como disfarçar as herpes bucais

Como disfarçar as herpes bucais

Maquiagem para disfarçar a herpes labial? Já ouviu falar? Clique aqui e descubra como fazê-la e acabar com a aparência feia no rosto quando é acometido pela doença.

     

herpes bucal é uma doença viral infecciosa que acomete lábios, boca e gengiva. Ela caracteriza-se pelo surgimento de bolhas pequenas que ao estourarem tornam-se dolorosas. A transmissão é causada por meio do contato íntimo e compartilhamento de objetos como copos, talheres, entre outros.

Observação: Se uma pessoa for predisposta ao vírus, pode permanecer no organismo em um período entre 10 e 14 dias.

A herpes também é um sinal de que o sistema imunológico está fraco, isso significa que o organismo precisa de reforços para estar protegido contra doenças de vários gêneros, bem como fungos bacterianos ou virais, como a gripe.

Como disfarçá-la?

Sorriso. (Foto: Reprodução)

Agora que já sabe um pouco sobre a doença, saiba como disfarça-la com o que você tem em casa.

Muitas pessoas costumam usar o creme dental, principalmente labial. Além de ficar com um aspecto feio no rosto, o creme dental possui componentes que fazem ressecar a ferida. Nestes casos, o melhor a fazer é usar maquiagem.

Passo a passo

Não aplique pó compacto diretamente na ferida, deixe que neste local seja utilizado uma pequena quantidade de base líquida.

Com um cotonete, mergulhe na base e aplique suavemente no ferimento (não use esponja de maquiagem, isso evita a propagação do vírus). Passe o pó em pequenas quantidades com um pedaço de algodão, delicadamente.

Com este procedimento proposto, a ferida não incomodará por algum tempo, aparentemente. A maquiagem para disfarce pode ser usada tanto por homens, quanto por mulheres.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?