DicasFree.com » Saúde » Como diminuir o CC

Como diminuir o CC

Para saber mais informações sobre como diminuir o mau cheiro encontrado nas axilas, acompanhe este artigo e encontre a solução para esse desconforto.

     

Alguns cuidados básicos e higiene podem ajudar e muito na diminuição do mau cheiro nas axilas. Primeiramente, banhos diários são completamente necessários. Depois, o uso de um antitranspirante pode fazer toda diferença.

Transpira muito  ?

Se você sua muito e tem problemas com isso, primeiramente procure usar um desodorante com duração de 24 horas. Poderá encontrar em supermercados, farmácias e até lojas de cosméticos. Existem também outras receitas básicas e caseiras que podem fazer com que o odor diminuía e muito. Até mesmo acabe.

Desodorante caseiro

diminuir o cc

Depois de estar devidamente higienizado, corte duas fatias de limão e as coloque por cerca de 3 minutos sobre as axilas. É muito importante que faça esse procedimento a noite. Se o limão entrar em contato com raios intensos ultravioletas, pode ocasionar manchas.

Por isso, faça esse procedimento de preferência a noite. A depilação também se faz completamente necessária. Os pólos geralmente tendem a reter odor, por isso, é importante que você faça depilação a cada 15 dias de suas axilas.

Muito suor na axilas ?

Se você sua excessivamente, procure roupas leves, que não o apertem e proporcionam um espaço para que suas axilas respirem. Evite deixá-las o tempo todo cobertas. A exposição, faz com que as bactérias sejam eliminadas, essas mesmas bactérias que causam o odor podem ser eliminadas através do ar. Por isso, qualquer roupa que as mantenha seguras e quentes, farão com que as mesmas se reproduzam e até mesmo causem o mau cheiro encontrado nas axilas.

Banhos pela manhã, também podem ajudar e muito. Use sua bucha habitual e as esfregue sobre as axilas. Depois desse procedimento, seque-as de maneira intensa. O resíduo de água deixado nas axilas, podem gerar bactérias e essas mesmas causar mau cheiro.

Tratamentos para suor excessivo

Alguns tratamentos com cloreto de alumínio podem ajudar na eliminação do odor. Para melhor solucionar o seu problema, a consulta com um dermatologista deve ser feita. Por isso, se o seu caso não se resolver facilmente, procure ajuda especializada.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?