DicasFree.com » Variados » Como devo tomar o chá de abacaxi

Como devo tomar o chá de abacaxi

Para saber como tomar e fazer o chá de abacaxi é muito simples, basta somente clicar nesse artigo e conferir a receita e a dosagem correta para ingestão diária.

     

Chá de abacaxi

O chá de abacaxi, é um diurético natural dos melhores já vistos. Ele pode ser tomado de 3 a 4 vezes por dia. Sem restrições ou limites. Para fazer o chá é muito fácil, você precisará de casca de abacaxi, abacaxi em pedaços, meio litro de água, chá preto e adoçante. É rico em vitaminas.

Modo de preparo

Para preparar o chá é muito simples, basta juntar todos os ingredientes, exceto o adoçante e bater em um liquidificador. Depois disso, procure ferver o líquido misturado. O suco pode ser tomado de várias formas, tanto quente quanto gelado. A maioria das pessoas preferem gelado. O adoçante é adicionado após o preparo.

chá de abacaxi

Isso porque o gosto fica mais acentuado. Algumas pessoas utilizam cravos ou canela como adicional, para dar gosto especial. As receitas podem se variar de acordo com a sua preferência. É muito importante que esteja sempre atento a quantidade de adoçante que colocar durante a receita.

Benefícios

O abacaxi também é muito rico em vitamina C e ajuda na desintoxicação. Depois de terminar todo o processo de ferver o chá, você precisará coá-lo. E para mantê-lo, basta somente esperar que esfrie ainda dentro da panela. Dessa maneira, você estará preservando o aroma e o sabor.

É muito válido que peça orientações ao seu médico antes de começar a ingestão do chá. O organismo de cada pessoa pode variar. As contraindicações também só podem ser obtidas através de um especialista. Procure manter-se em equilíbrio com seu corpo e manter consultas mensais a um nutricionista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?