DicasFree.com » Emprego » Como descobrir o numero do pis

Como descobrir o numero do pis

O número do PIS/PASEP são muito importantes para resgatar os benefícios do FGTS e Seguro Desemprego. Clique e saiba onde encontra-los.

     

Previdência Social (DATAPREV)

O número do PIS ou PASEP são de essencial importância para para resgatar o abono salarial, FGTS ou seguro desemprego. Porém, muitas pessoas acabam se complicando e não sabem o que são, se possuem ou como fazer esse cadastro e receber seus direitos.

PIS – Programa de Integração Social. Relacionado aos funcionários de empresas privadas.

PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Relacionado aos funcionários e servidores públicos.

Ambos foram criados pelo Governo Federal para integrar os profissionais no desenvolvimento das empresas privadas e estatais e facilitar o acesso aos benefícios como FGTS, Seguro Desemprego e Abono salarial.

Esses números geralmente encontram-se fixados na última folha da carteira de trabalho, pois assim que registrado o seu trabalho em  carteira assinada, o empregador tem que cadastrar o empregado no PIS/PASEP. Caso não encontre seu número fixado na carteira de trabalho, você pode verificar online e em poucos instantes.

Para isso, entre no site da Previdência Social (DATAPREV) tendo em mãos documentos essenciais como CPF e RG. Já na página, clique em “inscrição” e preencha os dados que conseguir, depois clique em “confirma”. Se o seu nome já for cadastrado, aparecerá o número do PIS ou PASEP, se não for cadastrado, aparecerá uma página com novas etapas para efetuar o cadastro.

Link para o site da Previdência Social (DATAPREV): http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?