DicasFree.com » Variados » Como descobrir o numero do PIS PASEP

Como descobrir o numero do PIS PASEP

O PIS e o PASEP são programas que beneficiam o trabalhador público, para descobrir o número dos mesmos, acompanhe este artigo e se oriente sobre o que fazer e quais meios usar!

     

Número do PIS

O número do PIS ou PASEP, é uma dúvida que rodeia muita gente. Uma das perguntas mais frequentes nos bancos, sites e afins é como é possível conseguir o número, para qualquer finalidade. Primeiramente, você precisa saber que através do site da Previdência ou de uma agência da Caixa Econômica é possível descobrir.

Esteja ciente que deverá estar com todos os seus documentos pessoais em mãos, bem como RG, CPF e até título de eleitor caso precise. Isso se você procurar uma agência da Caixa. Se o contato for através da internet, precisará somente do número de seu CPF. Clicando nesse link aqui, será possível descobrir o número.

Previdência Social

Para se inscrever junto a previdência e obter o número do PIS ou PASEP é muito fácil. Você precisará comparecer a uma agência da caixa solicitar a sua inscrição. Os documentos necessários são os pessoais. Também será necessário o nome da mãe, pai, data de nascimento e outros dados.

PIS

O PIS (Programa de Integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor), todo trabalhador tem automaticamente direito aos benefícios. Para se cadastrar no PIS, se dirija até o site da Caixa e faça sua inscrição. O objetivo do Governo Federal é fazer com que os trabalhadores tenham uma vida mais digna.

pis caixa

Através de leis, os benefícios ao trabalhador são garantidos e podem ser sacados de ano em ano. A única diferença entre um e outro, é que o PIS é um benefício destinado a todos aqueles que trabalham em redes privadas e o PASEP, destinado aqueles que trabalham em órgãos governamentais, sendo funcionário público.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?