DicasFree.com » Mulher » Como descobrir a infertilidade feminina?

Como descobrir a infertilidade feminina?

Nesse artigo veremos o que causa a infertilidade, quais os fatores que podem aumentar o risco dessa anomalia e como descobrir se esse problema é presente na sua vida.

     

Quando uma mulher tem relações regulares e sem prevenção com o seu parceiro e dentro de 6 á 12 meses ela não consegue engravidar, está na hora dela procurar um especialista para fazer testes de fertilidade – tanto ela como o seu parceiro.

A idade é um fator muito importante para a infertilidade, que acontecem com mais frequência após os 35 anos. Nesses casos, o médico solicitará diversos exames para o casal para que ele confira como está a saúde de ambos e comece a fazer mais elaboradamente o seu diagnóstico de infertilidade.

infertilidade feminina

Se os exames não mostrarem quaisquer anormalidades, o médico indicará algumas modificações de hábitos de vida para os dois e dará dicas para que a fertilização aconteça, dando ainda mais um prazo de tempo para que a gravidez aconteça.

Mas se os testes tiverem alterações, o melhor a se fazer é encaminhar o casal para uma clínica de fertilização especializada para avaliar mais profundamente o caso para obter a resposta do diagnóstico, se a infertilidade está ou não presente.

Outro fator importante é quando os casais apresentam suspeita de alterações iniciais no organismo, tais como menstruações irregulares, infecções pélvicas prévias, gestação ectópia anterior, vasectomia, laqueadura tubárea e síndrome de ovários policísticos.

Causas e fatores da infertilidade feminina

  • * Endometriose;
  • * Problemas ovulatórios;
  • * Alterações no útero;
  • * Alterações tubáreas.

A infertilidade em si é um problema do casal, não somente da mulher, e por esse motivo é um pouco difícil saber qual dos dois possui essa anomalia.

A melhor forma de descobrir a infertilidade é avaliar o processo de vida sexual que o casal possui e a quanto tempo as tentativas acontecem. Caso elas ultrapassem os 6 meses, é indicado que ambos se destinem a um consultório médico para que o especialista avalie o caso e peça os exames necessários para obter essa resposta com exatidão.

Os principais fatores de risco que uma pessoa pode proporcionar para aumentar o risco de uma infertilidade é deixar para engravidar muito tarde, ter doenças sexualmente transmissíveis, ficar com baixo ou alto peso e fumar. Portanto, se você deseja engravidar, evite que esses casos aconteçam.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?