DicasFree.com » Decoração » Como decorar uma kitnet

Como decorar uma kitnet

Uma kitnet dispõe de um espaço reduzido, é a melhor ou única opção para algumas pessoas. Saiba como decorar sua kitnet, neste artigo.

     

Muitas pessoas, seja em grandes ou pequenas cidades, optam por morar em kitnets por vários motivos. Seja por morarem só e preferirem gastar menos com moradia, seja por simplesmente achar desnecessário muito espaço para uma determinada época. O pouco espaço das kitnets é suficiente para as atividades básicas em uma residência.

Apesar dos poucos metros quadrados, é possível sim, por meio de uma arquitetura de interiores aplicada de forma inteligente, aproveitar o espaço reduzido, unindo decoração com praticidade. Pensando nisso, esse post conterá algumas dicas para decorar sua kitnet e ao mesmo tempo facilitar o seu dia a dia.

Decorando o interior – dividindo ambientes

Como por fora geralmente não se pode alterar sem devidas autorizações, vamos nos concentrar apenas no interior da kitnet. Muitas vezes, essas residências contém apenas uma cômodo um pouco amplo que serviria para acomodar o ambiente de dormir e a cozinha, tendo como única separação o banheiro.

Armário como divisória (foto: reprodução)

Armário como divisória (Foto: Reprodução)

Para dividir o cômodo único e separar os ambientes de cozinha e de dormir, por exemplo, a aposta é investir em divisórias de gesso por serem finas e simples de serem instaladas. Outra opção é usar uma estante ou o próprio guarda-roupa para separar os ambientes com a dica de colar papel contact colorido na parte de trás para esconder a cor da madeira.

Se for possível fazer obras mais ousadas na parte de dentro, uma forma eficaz é construir um balcão de cozinha tipo americano. Além de dividir os ambientes de forma simples, ainda funciona como balcão ou como uma pequena mesa para as refeições.

Aproveitando o espaço – móveis

Nem é preciso dizer que a escolha por móveis pequenos é sempre a melhor opção quando se mora em uma kitnet. Porém, mais que isso, é importante usar as escolhas com inteligência a fim de usar o máximo de espaço possível. Um ótima dica é não comprar uma cama convencional, e sim uma alta tipo beliche. Isso permite que você use a parte de baixo da cama para fazer um canto de estudos, colocar um computador, entre outros, sem ocupar outro espaço vago para isso.

Beliche (foto: reprodução)

Beliche (Foto: Reprodução)

Outra dica é, ao invés de espalhar criados mudos para todos os cantos, investir em grandes prateleiras para guardar livros, caixas, cd’s, expor enfeites, etc. Quanto mais utilizar as paredes, melhor. Outra dica é fixar pequenos cestos na parte de dentro das portas do guarda-roupa para guardar pequenos objetos como esmaltes, desodorantes, etc.

Outras dicas para decorar

Investir em cores é sempre uma boa pedida. Pintar cada parede de uma cor dá uma ar alegre e pós moderno ao ambiente. Almofadões ou pufes no chão podem ser uma boa alternativa para evitar um sofá. Outra dica é não investir em uma raque para televisão, ao invés disso, pendure-a na parede e invista em prateleiras para colocar os aparelhos de som, dvd, vídeo games, etc. Quando menos móveis que ocupam o chão, melhor.

Cestinhas penduradas (foto: reprodução)

Cestinhas penduradas (Foto: Reprodução)

Papéis de parede podem dar boa cara a todo o ambiente, como também lustres modernos e pequenos que fazem com que a iluminação seja distribuída de forma elegante. Uma última dica: os espelhos. Quanto maiores, melhores. Pois além de super úteis, ainda passam a sensação de maior espaço no local.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?