DicasFree.com » Decoração » Como decorar uma kitnet de 30m²

Como decorar uma kitnet de 30m²

A decoração da sua casa depende muito do espaço que disponibiliza. Para saber como aproveitar o que tem e ainda garantir um ambiente bonito e moderno, clique aqui!

     

Decorar uma kitnet de 3m²

Decorar uma kitnet que possui apenas 30m² não é uma tarefa muito fácil. Se esta é dividida, você ainda pode contar com as diferenças entre espaços e armazenamento correto de alguns objetos e móveis. Agora, se ela não é dividida, você precisará ter boas idéias para melhor o fazer sem tomar muito espaço.

Numa kitnet tão pequena, a ideia de separar o cômodo do quarto para a sala com um guarda roupa, NÃO FUNCIONA! Isso porque além do ambiente ficar feio, ocupará espaço demais! Um guarda roupa chega medir cerca de 50cm de largura. Por isso, o melhor caminho ainda é uma cama que possua gavetas e adivinha? A famosa arara de roupas para sobrar espaço!

Escolha divisórias para deixar os cômodos separados, elas possuem uma espessura bem fina, dividindo como você precisa e ainda ocupando menos espaço. Depois disso, é interessante identificar qual sua personalidade e decorar sua casa de acordo com ela, pois assim se sentirá mais confortável dentro do seu espaço.

Vamos lá, aos cômodos, utilize o mínimo de espaço que conseguir. Seria interessante se colocasse a sua TV defronte a porta do quarto (se a sala for próxima), dessa maneira poderia assistir seus programas favoritos da sala e do quarto. Não é bem mais confortável assistir TV deitado?

É bacana investir pesado em serviços de marcenaria e fazer móveis planejados. Dessa maneira, eles ocupariam somente o espaço necessário e possibilitando ainda que você possa ter dois móveis em um, o que facilitaria muito a sua vida quanto a viver num ambiente tão pequeno.

Tingir apenas uma parede de sua sala pode ser fundamental para dar um ar mais sofisticado ao lugar, bem como pintar de uma cor totalmente diferente como o amarelo, o lado interno da porta de seu quarto. Se você utiliza muito o computador, mantenha-o na sala com apenas uma escrivaninha e seus materiais de estudo ou trabalho.

Depois disso, coloque um pallet na sala com um colchão em cima e jogue almofadas de diferentes cores e estampas. Isso dará uma repaginada incrível. Coloque quadros de artistas que você se interessa, mensagens interessantes e até aposte numa cortina tie dye ou preta.

As luminárias também podem dar um ar diferente, principalmente as japonesas. A dica é economizar o espaço, opte por geladeiras pequenas, fogões de apenas quatro bocas ou embutidos. O microondas e o forno elétrico devem ser colocados próximos um do outro e utilize também aparelhos de facilidade, como cafeteira, panelas elétricas para o preparo de arroz e muito mais.

Inspiração!

Decoração (Foto: Reprodução)

Decoração (Foto: Reprodução)

Decoração 2 (Foto: Reprodução)

Decoração 3 (Foto: Reprodução)

Decoração 4 (Foto: Reprodução)

Decoração 5 (Foto: Reprodução)

Decoração 6 (Foto: Reprodução)

Decoração 7 (Foto: Reprodução)

Decoração 8 (Foto: Reprodução)

Decoração 10 (Foto: Reprodução)

Decoração 11 (Foto: Reprodução)

 

Opte sempre por aproveitar seus espaços com facilidade e praticidade, principalmente aquelas pessoas que costumam passar pouco tempo em casa. Pois o momento em que estão é único e de exclusividade para  descanso e conforto. Observe outros posts do Dicas Free que poderão lhe ajudar muito como modernidade e bom gosto na decoração e ideias de decoração para kitnet.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?