DicasFree.com » Variados » Como declarar imposto de renda atrasado?

Como declarar imposto de renda atrasado?

Para mais informações sobre as declarações de Imposto de Renda atrasadas, confira neste artigo. Saiba como resolver o problema, também, com o auxílio da internet.

     

Declaração do Imposto de Renda

O imposto de renda é toda contribuição obrigatória ao governo feita mensal ou anualmente. Todo cidadão, direta ou indiretamente paga o imposto. Aqueles que devem ir  á Receita para quitar,  no caso caso de carro, casa ou qualquer outro bem de valor, deve evitar que o atraso ocorra.

Segundo o governo, esse dinheiro é destinado á educação, saúde e bem estar da vida dos brasileiros. A declaração do imposto de renda é feito por meio de um formulário preenchido através de uma agência da Receita Federal de sua cidade. Outro meio é se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou Caixa e requerer também um formulário.

Atraso

Esse custa em média R$3.50 e pode ser requerido por qualquer pessoa. Quando houver o atraso da declaração, o cidadão deve procurar o mais rápido possível uma agência de atendimento da Receita Federal ou até mesmo conectar-se ao site para regular a situação.

Para solucionar seus problemas com atraso do Imposto de Renda, procure uma agência da Receita Federal

Receita Federal (Foto: Divulgação)

Clique AQUI para saber mais sobre a declaração feita pela internet. Dentro do site é possível fazer os trâmites necessários para garantir a regularização. O quanto antes for denotado que cessou os dias de atraso, o valor da multa não sairá tão alto quando for pagar.  Não demore para ir até uma agência da Receita Federal.

Antes de terminar o processo, você deverá se dirigir até o site e procurar a opção Sicalc. O próprio site lhe dará as coordenadas para calcular o valor total de multas. Cerca de 0,33% do valor da multa é cobrado como taxa devido a consulta. Devido os grandes acréscimos diários, é importante houver quitação o quanto antes.

Terminado o cálculo para pagar o valor estabelecido, o formulário de Declaração do Imposto de Renda deve ser preenchido corretamente. O envio deve ser feito logo após o término para ser processado. A partir de então, acompanhe o processo e imprima o boleto bancário para pagamento. Todas as informações extras podem ser obtidas através do site da Receita Federal, para se dirigir clique no link acima.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?