DicasFree.com » Saúde » Como cuidar dos pés

Como cuidar dos pés

Cuidar dos pés é muito mais importante do que a maioria das pessoas imagina, então siga as orientações que preparamos para você cuidar melhor daqueles que te levam para todos os lugares diariamente.

     

Por vezes, os nossos pés passam desapercebidos na hora dos cuidados normais e diários com o corpo. Ninguém se lembra daqueles que nos sustentam o dia inteiro.

Pé a base do seu corpo

É importante que você saiba, que os pés são pontos de extrema importância e merecem dedicação. Afinal, eles suportam o peso de um dia inteiro do corpo e precisam ser tratados com carinho ao final do dia. Por isso, use cremes, faça massagens e esteja visitando regularmente a manicura.

Massagem e Cuidados com os pés

Outra dica importante na hora do cuidado com os pés, é evitar o uso de sapatos fechados todos os dias. Muitas pessoas reclamam do famoso chulé, isso ocorre, por causa da falta de ventilação nos pés. O uso de sapatos fechados, também podem ocasionar dores de cabeça, dores no corpo, ansiedade, fadiga e até tpm. Isso porque cada ponto do pé, tem relevância em algum outro ponto do corpo.

Massagem ?

Você nunca ouviu falar que as massagens nos pés relaxam todo o restante do corpo? Exatamente. É isso mesmo que acontece quando estamos recebendo uma massagem. Cuidar dos pés é muito importante, já que eles são os responsáveis por tantos outros pontos do corpo humano. Unhas encravadas e amareladas, são um sinal de doenças e micoses. Para que isso não ocorra, é necessário que as mesmas estejam sempre bem higienizadas e cortadas.

Preço

É bastante barato cuidar dos pés, basta somente tomar alguns cuidados em casa mesmo. Por exemplo, lave seus pés durante o banho somente com bucha vegetal, seque bem entre os dedos depois que sair do banho, utilize cremes de hidratação próprios para os pés ou não, faça esfoliações uma vez por semana, não use sapato fechado dois dias seguidos, não fure bolhas, nem exponha o seus pés a sujeira indevida e use sempre chinelos, mesmo que esteja dentro de casa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?