DicasFree.com » Deus » Como converter uma pessoa para Deus

Como converter uma pessoa para Deus

Converter alguém requer paciência e disposição, se você deseja encaminhar alguém ao evangelho e não sabe o que fazer, clique aqui!

     

Há várias histórias bíblicas que relatam pessoas convertidas ao caminho de Deus. Ovelhas desgarradas que estiveram à beira do abismo e que agora, fazem novamente parte do rebanho do Senhor e ajudam a resgatar outras ovelhas.

As histórias contadas são infinitas e demonstram que, apesar de toda selvageria deste mundo, sempre há esperança quando acreditamos na força do Pai. A conversão de uma pessoa à Deus é um milagre assim como muitos outros do nosso cotidiano. Por vezes, pode demorar, mas uma hora Deus toca no coração daquele servo que está distante e o chama.

Existe também uma frase muito conhecida entre os cristãos que nos fornece essa mensagem com sabedoria: “Deus chama por amor ou por dor.”

Conversão
(Foto: Reprodução)

Mas é claro que o Pai não deseja o mal para nós. Ele apenas quer nos provar que Ele é o Senhor de todas as coisas e independentemente das circunstâncias está a nos chamar para fazer parte de sua morada. A recusa a conversão renderá consequências negativas.

Conversão

Conversão significa mudança, do ponto de vista religioso significa mudar completamente o estilo de vida. Se deseja converter uma pessoa, antes mesmo de aborda-la, reze. Faça orações destinadas a ela e a você mesmo. Prepare seu coração, peça a Deus discernimento para conversar de maneira calma e convincente.

Procure aqueles que desejam a conversão, de nada adianta manter o diálogo com alguém que não demonstra interesse na mudança de vida. Mas também não dê o braço a torcer, insista para que a salvação encontre seu irmão.

Quando nos referimos a persistência, não significa que deve ficar atrás todos os dias repetindo as mesmas palavras. Espere, enquanto isso vá rezando, pedindo a Deus sabedoria. Converter alguém não é tão simples, mas também não é impossível. É preciso ter paciência e saber o momento certo de agir.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?