DicasFree.com » Variados » Como controlar o ciumes do namorado

Como controlar o ciumes do namorado

A insegurança é o principal motivador do ciúmes em um relacionamento, mas toda atitude agressiva d eve ser tartada com grande importância para que venha a gerar danos a nenhuma das partes envolvidas.

     

Toda pessoa sente ciúmes de algo ou d e alguém, em diferentes situações, cada qual reage de formas diferentes, mas há quem não consiga controlar esse sentimento considerado como defeito por boa parte da população. Existem casos extremos de ciúmes que acabaram em fim de relacionamentos, surtiram brigas entre outros inconvenientes.

Ciúmes na relação

Esse sentimento faz parte da condição humana, mas deve ser comedido diante as relações, sejam de namoro, casamento, parentesco e até mesmo de amizade. Do contrário traz momentos desgostos e impede de aquele relacionamento continue a crescer de forma saudável. Quando se tem ciúmes no namoro é algo ainda mais complicado de se lidar, mas deve ser tratado com rigor.

O ciúmes prejudicial de um namorado, neste caso, pode ser interpretado quando se demonstra uma pessoa que tenha um tom ameaçador em diversas situações. A represálias diante de terceiros, falta de educação com alguém próximo, atitudes agressivas entre outros aspectos, revelam que não conveniente manter esse tipo de atitude, nem ao menos admiti-las.

Ao demonstra ciúmes, na verdade a pessoa tem ativado um tipo de sensor de perigo que funciona como dispositivo de preservação do relacionamento. É tão importante que a falta de ciúmes total também pode prejudicar a relação, pois indica a um dos parceiros que ele pode não estar sendo reconhecido ou amado o suficiente.

A namorada que sofre com ciúmes do parceiro, deve procura saber os reais motivos para que ele mantenha certas atitudes, como uma forma de desfazer quaisquer mal entendidos. Entendendo a situação, é importante não dar motivos para que ele venha a se sentir inseguro novamente e agir de forma incontestada.

Outra forma de controlar o ciúmes do namorado, é demonstrar de forma possível, todo o sentimento que sente por ele, reafirmando o carinho e amor adequando-se a cada particularidade que vivem juntos. Lembrando que quanto maior é o nível de dependência entre as partes, mais tempo de convivência, de cumplicidade, maior será também o ciúmes, proveniente do medo de perder.

Amar é melhor do que brigar.

Se as atitudes ciumentas continuarem, provocarem momentos constrangedores ou excessivamente agressivos, o recomendável é procurar ajuda profissional para que se tenha um acompanhamento. Existem muitos casos de violência derivada de ciúmes, portanto todo cuidado é pouco dependendo de cada caso. O mais importante é amar a si mesmo em primeiro lugar e não admitir qualquer tipo de atitude agressiva.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?