DicasFree.com » Doença » Como controlar a obesidade infantil?

Como controlar a obesidade infantil?

Você irá descobrir através deste artigo, como fazer para ajudar seu filho a vencer a obesidade infantil. Confira aqui algumas dicas.

     

Obesidade infantil

A obesidade infantil é um problema que vem crescendo a cada ano. Com todas as orientações indicadas através da internet e da TV, ainda existem muitos pais que não estão conscientes de como pode ser prejudicial a forma como algumas crianças podem lidar com a comida. A conscientização começa dentro de casa, pelos chefes da família.

O comportamento de uma criança com relação a alimentação, pode ser fundamental para que os pais possam começar ou não a controlar a forma como o filho se alimenta. Se este está sempre ansioso por alimentos gordurosos ou muito adocicados e rejeitam alimentos saudáveis como frutas e legumes, é necessário atenção dobrada.

Toda criança tende a não lidar muito bem com as verduras, embora isso seja um tanto desconfortável, fazer com que ele coma alimentos saudáveis pode ser uma das formas mais eficazes de combater o problema. Existem alguns métodos que podem melhorar o comportamento do seu filho com relação a comida e consequentemente impedir a obesidade, confira:

Controle

» Estipule horário para as refeições

» Não imponha dietas

» Evite brincadeiras excessivas na mesa

» Não ceda quando ele disser “não gosto disso ou daquilo”

» Não substitua refeições

» Não faça com que ele tenha uma recompensa ao comer

» Não o ameace com castigos

» Evite dar ênfase a lanchonetes

» Não sirva sempre a mesma comida

» Tenha paciência na reeducação alimentar

» O incentive a prática de esportes (deixe que ele escolha)

» Estipule horários para  computador e videogames

» Dê o exemplo

A obesidade infantil é um problema que pode reter alguns anos da vida de seu filho quando este estiver em fase adulta

Obesidade infantil é um problema que vem aumentado a cada dia.
(Foto: Reprodução)

É muito importante que você esteja empenhado no tratamento dele, exatamente como ele deveria estar. Como bem sabemos, os pais são os maiores exemplos que podemos ter. Quando estamos na fase infantil, ter um controle com relação a comida pode ser bem desconfortável.

Quando a família não está diretamente ligada a reeducação alimentar com a criança, o problema pode piorar e muito, se tornando (na fase adulta) uma espécie de obesidade mórbida. Para evitar isso, você pode começar quando este ainda é bebê, com pratos coloridos e multi opções de alimentos saudáveis. Eles ganham gosto por comidas saudáveis através de pratos divertidos.

Quando há alimentos calóricos em excesso, há também um aumento de interesse da criança por alimentação saudável. Por isso, não lhe dê muitas opções na hora de se alimentar, deixe reservado somente aquilo que está disponível á ele, a melhor maneira de incentivar a vida  saudável de seu filho nessa fase, é mostrar que ele pode contar com você.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?