DicasFree.com » Arte » Como compor uma música?

Como compor uma música?

Para saber mais informações sobre a construção de uma música, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais dicas.

     

Música

Para compor uma música, você precisará de muita criatividade e inspiração. Existem algumas técnicas eficazes que podem ajudá-lo em seu desenvolvimento, contudo, você precisará certamente de uma boa de inspiração e também de sua criatividade. Tudo deve andar de mãos dadas enquanto forma tal arte.

Primeiramente, sempre opte por falar de coisas que estão sob seu conhecimento. Também é importante que haja rimas, se a sua música for na língua portuguesa. Todas as letras, precisam ser temáticas. Ou seja, você precisa passar uma história através da mesma e dar um nome condizente a ela.

notas musicais

Compor!

Cada compositor, tem sua própria maneira de se retratar diante de uma música. Divida sua música, especialmente em duas linhas, quatro, seis ou oito versos. Os números devem ser pares, principalmente para que haja o fechamento com a melodia estabelecida pelo próprio compositor.

Deixe fluir a escrita, mas não esqueça que ela deve fazer sentido de maneira geral. Se você começar falando por exemplo que está feliz com um amor, termine nesse mesmo sentido. As músicas precisam estar conexas. E o compositor deve passar segurança e identificação ao ouvinte.

Uma dica bacana, é fazer um texto e a partir daí ir formando os versos. Muitos compositores, agem da seguinte maneira: Descrevem totalmente uma história, colocando-o em um papel e também fazendo ajustes aos poucos. Ao término, eles releem o que escreveram e montam as estrofes, de acordo com as partes do texto.

O refrão é a parte mais importante, geralmente, o que se faz é um pequeno resumo que defina em tese, a música inteira. Evite usar repetidas vezes a palavra “você”, “eu”, “pessoa”.  Por fim, sempre demonstre seus sentimentos e interesses através da mesma, sem fugir nunca do tema em questão.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?