DicasFree.com » Saúde » Como combater o mau hálito?

Como combater o mau hálito?

O mau hálito é um problema bucal desagradável que costuma atingir até mesmo as pessoas próximas de quem o tem. Para evitar esse desconforto, você pode tomar medidas simples. Saiba mais aqui!

     

Mau hálito

O mau hálito é um mal terrível que afeta muitas pessoas. É desagradável ao ponto de afastar as pessoas próximas de quem sofre com o problema, o cheiro é muito forte e costuma incomodar bastante. Daremos aqui algumas dicas para você que tem esse tipo de problema e não sabe quais medidas tomar para solucioná-lo.

Antes de mais nada, obviamente será necessário um auxílio com a escovação correta dos dentes e um enxaguante bucal. Eles ajudarão a eliminar as bactérias que se proliferam na parte interna da boca. A saliva também é um lugar onde elas costumam estar, por isso cuide-se.

Mau hálito - um problema desagradável (Foto: Divulgação)

Mau hálito – um problema desagradável (Foto: Divulgação)

Dicas

 Beber água – Beber água é método muito eficaz de diminuir o mau hálito. A água purifica a parte interna da boca e ajuda na eliminação de bactérias. Ela limpa o organismo e a garganta, fazendo com que o hálito se renove a cada copo. O indicado é que você tome cerca de 2 litros por dia.

 Escovar os dentes – Não adianta tomar outras medidas se não houver os cuidados necessários com a higiene pessoal. É mais interessante ter uma boa higiene do que gastar mais do que deve com tratamentos. Procure escovar todas as partes da boca, bem como dentes, bochechas e língua.

 Fio dental – O uso do fio dental é indispensável. Embora muita gente pense que ele não tem relevância, os dentes se mantém limpos através do fio dental. É necessário que você tenha o cuidado de passar fio dental três vezes ao dia, juntamente com a quantidade de vezes em que houver escovação.


 Escovar a língua –
A língua é um ótimo lugar para bactérias. Na maior parte das vezes, elas se encontram alojadas nessa parte tão “usada” da boca. Por isso, tenha sempre o cuidado de escovar (existem escovas especiais para essa área) sua língua. Você poderá evitar as bactérias e consequentemente melhorar seu hálito.

 Cuidados com a alimentação – A alimentação precisa de cuidado. Comer alimentos ricos em ácido pode ser um grave erro. Pimenta, cebola, alho em excesso e qualquer outro que tenha um cheiro muito forte, pode ser motivo de mau hálito. Experimente deixar de comê-los por um mês e note a diferença.

 Procure um dentista – Caso você tenha seguido todos os processos ou já faça a maior parte e não houve diferença, fique atento porque seu problema pode ser interno, precisamente no esôfago. Por isso, o seu dentista terá de lhe dizer exatamente qual o tratamento adequado para o seu caso.

 O café – O café é altamente prejudicial ao hálito. Isso não quer dizer que não possa tomar seu café pela manhã, pelo contrário. O mau hálito ocorre em casos onde há uma ingestão muito grande e repetitiva de café durante o dia. Ele prejudica não somente seu hálito, como o organismo. Por isso, evite.

 Marcar chiclete – Mascar chiclete é importante para quem deseja melhorar o hálito, contudo, ele não deve ser açucarado. Além do sabor artificial que dá a boca, o chiclete faz com que você a movimente todo o tempo, aumentando a saliva e fazendo a renovação do hálito. Manter a boca úmida, também ajuda a resolver o problema de mau cheiro.

Tratamento de Mau halito

Tratamentos de Mau Halito.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?