DicasFree.com » Decoração » Como colocar porcelanato piso sobre piso

Como colocar porcelanato piso sobre piso

Utilizar o porcelanato no piso é uma ótima ideia de decoração, possui diversas formas, e opções para aplicação que variam de acordo com o gosto do cliente e também dependerá do ambiente a ser aplicado, áreas externas tem um tipo específico de modelo que se difere da área interna.

     

O porcelanato é um revestimento cerâmico tem sido utilizado muito  por diversas pessoas. É uma ideia inovadora par modificar ambientes, a partir do seu piso ou paredes, onde poderá ser escolhido um acabamento polido, lapado e fosco, dependendo do gosto e também da intenção de cada pessoa.

Quando a pessoa optar por utilizar o porcelanato, deve ficar atento quanto a existência de uma altura suficiente para sobrepor o piso, se está nivelado, seco e limpo, e quanto à massa, existe uma própria para porcelanato. A vantagem desse material é que tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica, além de possuir uma grande variedade de opções que imitam madeira, mármore, cimento, pedra, metal e até tecido, com diferentes tons e texturas.

Ao realizar o processo de revestimento com porcelanato sobre o piso, é necessário escolher o material que tenha garantias de segurança na qualidade de fabricação. Também é preciso identificar qual produto é mais adequado ao ambiente. Lembrando que é imprescindível a contratação de mão-de-obra qualificada que tenha habilidades competentes para executar o serviço. Ante isso, algumas dicas foram elaboradas para deixar mais claro as informações que podem ser dadas no orçamento da obra, determinado pelo profissional.

Principais materiais necessários:

  • Piso Porcelanato
  • Argamassa colante para porcelanato
  • Desempenadeira dentada de aço
  • Martelo de borracha
  • Cortador de cerâmica
  • Torquês de azulejista
  • Espaçadores plásticos
  • Rejunte para porcelanato

Como é feito:

Prepare a argamassa colante para Porcelanato de acordo com as instruções do fabricante. Umedeça levemente o contrapiso. Espalhe a argamassa primeiro com o lado liso da desempenadeira e depois com o lado dentado, formando cordões.
Espere 15 minutos para iniciar a aplicação. Aplique as peças do porcelanato com a mão até conseguir o amassamento dos cordões. Para deixar um espaço uniforme entre as peças utilize os espaçadores plásticos. Bata com o martelo de borracha, remova o excesso de argamassa nas juntas e espere 48 horas para rejuntar. Limpe o rejunte com um pano úmido antes de endurecer completamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?