DicasFree.com » Saúde » Como caminhar para perder peso?

Como caminhar para perder peso?

Se você é uma dessas pessoas sedentárias que está cansada de apenas reclamar do seu peso, acompanhe este artigo e saiba como melhorar seus hábitos e descubra o poder de uma caminhada.

     

Caminhada para perder peso

Muitas pessoas reclamam do aumento de peso, fazem dietas mirabolantes e não se conscientizam da importância de um exercício físico. São muitas as desculpas para deixar de lado as atividades. Na maioria das vezes é a falta de tempo, a falta de dinheiro, entre outros.

Contudo, você não terá definição e nem acelerará o processo de emagrecimento caso não faça uma atividade física. É de extrema importância que exercite seu corpo! Os novos hábitos são os pontos chaves para mudança de mente e manequim. É necessário entender de vez isso.

Para começar, procure se exercitar aos poucos. As caminhadas podem começar lentamente e tomar proporções maiores com o passar do tempo. Antes de mais nada, caminhe 30 minutos diariamente ao menos duas semanas, a partir daí insira algumas corridas leves de 2 a 3 minutos.

Uma intercalação de 2 minutos correndo e 3 andando, pode ser fundamental para perder peso e definir seu corpo. Embora muita gente acredite que somente a musculação tem esse poder, as caminhadas podem melhorar a aparência das pernas e reduzir de maneira considerável as temíveis celulites.

Há algumas dicas para intensificar suas caminhas e consequentemente ter uma perda de peso mais rápida. A maior dica é a disciplina, você deve ter um compromisso consigo mesmo e com seu corpo, além de ter um amor inestimável por sua saúde, comece devagar e acelere o processo. Confira as dicas:

As caminhadas combinadas com uma dieta saudável e bons hábitos, podem fazer uma grande diferença na balança

Caminhada (Foto: Reprodução)

● Caminhe na hora certa

 Tenha um lápis a mão

 Tome ar

 Tenha um objetivo

● Seja focada

Recentemente houve um estudo no Japão que comprovou que a caminhada após o jantar, permite que você perca muito mais peso do que se caminhasse de estômago vazio. Também tenha um diário dizendo tudo aquilo que sente diante da tentação ou preguiça, isso fará você “conversar” sobre suas compulsões com “alguém”, lhe proporcionando mais força.

Caminhar ao ar livre, garante uma perda de peso muito maior do que em locais fechados. Não adianta começar uma dieta “só por começar”, você precisa ter uma meta, um objetivo e acreditar que pode. Sempre que algo vier lhe desviar a atenção, RESISTA! A perseverança proporcionará saúde e um corpo bonito.

Para a dieta

 Faça ingestão de proteína

 Diminua a gordura ruim

● Se esforce

● Conte as calorias

Tenha um cardápio correto para toda a semana. Faça suas caminhadas com estratégias escritas. Por exemplo: Se você começou a sua caminhada hoje, inicie seu treino com um alongamento e logo após faça uma caminhada de 30 minutos. Com o passar das semanas, aumente esse tempo para 40 minutos.

Até que esse chegue a uma hora e meia. Quando estiver nesse nível, terá mais resistência e força para corridas. Inicie leves corridas em seu treino, até que esteja com mais de 1 hora com essa atividade física por dia. Isso, além de melhorar sua saúde, possibilita perda de peso e ótimas noites de sono.

O acompanhamento com um nutricionista, também é ótimo. Esse especialista poderá indicar alimentos corretos para uma melhor resistência e que possua uma quantidade mínima de carboidratos. A prática de outros esportes, pode ser crucial para o emagrecimento. Junte tudo e emagreça já!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?