DicasFree.com » Estilo de Vida » Como calcular a conta de agua sabesp

Como calcular a conta de agua sabesp

Se você reside em São Paulo, saiba como calcular sua conta de água com as informações precisas desta matéria! Acompanhe e aprenda!

     

Pensar e calcular até chegar a um denominador comum de consumo não é tão difícil quanto parece. Se você é morador do estado de São Paulo e deseja saber o consumo de água em sua residência, comércio ou apartamento, veio ao lugar certo!

No decorrer desta matéria iremos demostrar de maneira simples, como calcular a conta de água com intuito de economizar nas contas futuras. Lembrando também que em forma de cálculo para condomínios é levado em consideração o número de prédios e de casas. Ainda sim, a empresa deve fornecer no verso da conta a fórmula para cálculo. Fique atento!

A água é oferecida por metros cúbicos, normalmente é cobrado um valor fixo a cada 10m³ consumidos e geralmente esse valor varia de cidade para cidade. Não há como pegar um valor X de determinada região e calcula-la, mas é possível basear-se nos valores de sua cidade.

Calcular conta de água sabesp. Créditos de imagem: http://mundodanet.com.br/

Calcule inicialmente o consumo e o valor da água + o valor cobrado a cada 10m³ consumidos, siga a regra geral de três que o levará ao denominador comum.

Portanto, através do consumo e o valor da água, você saberá quanto gasto está tendo e com isso até organizar-se para que a conta do mês seguinte venha com preço mais acessível.

Quando falamos de economia, é vantajoso poupar água por diversos motivos, dentre eles:

  • Contas de valores reduzidos;
  • Menos desperdício;
  • Benefícios ao planeta.

Já para pessoas que moram na grande São Paulo e estão a sofrer com a falta, ainda há a melhor forma de poupar o recurso e não sofrer mais com o problema.

Analisando bem a sua conta, poderá fazer determinados cálculos para auxiliar seu bolso e garantir uma melhor qualidade de vida.

Economize água:

  • Na hora do banho;
  • Ao lavar as roupas;
  • Limpar a casa;
  • Lavar o carro.

Segundo pesquisas, esses são os momentos onde mais vemos consumo exacerbado de água potável. O respeito à natureza depende de uma boa conduta diária. Para não gerar transtornos como racionamento de água, poupe!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?