DicasFree.com » Dinheiro » Como arrecadar dinheiro para a igreja

Como arrecadar dinheiro para a igreja

Existem vários métodos de se arrecadar dinheiro para as ações religiosas. Clique e confira dicas.

     
simbolos religiosos

O Brasil é um país livre que dá espaço a múltiplas religiões.

Atualmente, temos uma liberdade religiosa e de culto muito ampla, aceita e protegida pela Constituição Federal do país. Isso significa que todas as religiões no Brasil tem direito ao livre culto e a práticas religiosas desde que não fira outros princípios constitucionais. Isso é resultado da política laica do país em não determinar uma religião oficial e obrigatória.

Com isso, mutias igrejas de várias denominações e doutrinas se estabeleceram no Brasil em grande diversidade. Hoje, é comum ver uma ou mais igrejas diferentes em cada bairro brasileiro.

As igrejas por si só já possuem caráter objetivo de união e trabalho coletivo para resgatar mais pessoas ao meio religiosos e verdadeiro que defendem. Isso é chamado de “fazer a obra”, a exemplo do caso muito famoso do cristianismo, “pregar o evangelho” ou “levar a salvação”. O realizar dessas ações podem ser refletidos tanto em caminhadas pelas ruas, organização de eventos religiosos ou obras de infraestrutura nas próprias igrejas para receber mais fiéis.

Para isso tudo necessita-se de dinheiro e como a igreja é sustentada pelos membros e suas contribuições, são os próprios membros que precisam buscar esse dinheiro a mais e patrocinar as obras religiosas. Para isso, existem alguns métodos simples e eficazes de se conseguir fundos para o templo:

• Procurar patrocinadores – O patrocínio é muito procurado por fiéis principalmente quando a obra religiosa será um evento com vistosidade aceitável. Muitos comércios e empresas pagam para que seus logotipos fiquem estampados de forma visível e publicitária.

• Rifas – As rifas são práticas muito comuns para se arrumar. Com a utilização de capital inicial para comprar o prêmio ou consegui-lo como doação, a venda das rifas em grande proporção pode gerar grandes lucros quando todos os irmão cooperam.

• Vendas – Muitas igrejas acabam por fazer cantinas de alimentos para conseguir fundos. Normalmente, vários irmãos fazem ou comprar alimentos – tortas, salgados e doces – e dão como doação a obra. Esses alimentos são vendidos até mesmo na porta da própria igreja ou em outros lugares públicos de grande movimentação.

• Almoços ou jantares – Uma outra tática é a organização de almoços ou jantares para esse fim. Trata-se de um evento onde já é avisado a todos os que vão participar que todos os lucros serão destinados a obra da igreja. Mediante a doações ou capital inicial, a igreja organiza o evento e os irmão tem a missão de chamar o máximo de pessoas possíveis para participar. Algumas atrações musicais podem ser bem vindas para chamar atenção.

• Apelo a doações voluntárias – Também um método muito usado é o apelo a doações dos membros. Os líderes religiosos explica a situação e os objetivos e fazem um apelo para que os participantes do culto religioso doem  quantias em dinheiro a parte ou objetos de valor possam ser vendidos pelo templo. Dependo da retórica do líder ou os motivos e significado espiritual para os participantes, esse é um método que pode dar muito certo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?