DicasFree.com » Kitnet » Como aproveitar o espaço da kitnet?

Como aproveitar o espaço da kitnet?

Para ter mais espaço em sua kitnet é necessário que tenha ciência de algumas medidas simples que podem mudar a sua casa. Saiba mais sobre o assunto conferindo este artigo.

     

Aproveitando o espaço de sua kitnet

Por diversos motivos, várias pessoas se mudam. A casa dos pais é sempre um lugar amplo, confortável e bem cuidado. Mas as coisas mudam bastante quando nos mudamos para uma kitnet ou apartamento muito pequeno, aqueles espaços que antes ficavam vazios, agora não podem mais.

É por isso que muita gente não consegue chegar a uma decoração que realmente agrade, é muito importante que você faça uso de móveis menores e tome alguns cuidados, na finalidade de impedir que haja sobra de espaço onde não precisa e falta espaço para outros utensílios que você desejaria colocar dentro de sua casa.

Bom, antes de mais nada, sugiro que comece uma análise sobre cada cômodo disponível. Por exemplo, veja se os móveis podem ser melhor colocados em seu quarto ou na cozinha, de forma que permita um acesso mais natural e menos apertado entre um utensílio e outro.

Jogue coisas foras

Essa análise também serve pra eliminar tudo aquilo que não é necessário. Por vezes, acabamos guardando alguma coisa que não tem o menor valor (nem sentimental, nem financeiro) por pura besteira, aquela ideia de que “talvez você precisa mais pra frente”, esqueça! Jogue fora tudo que não mais é de serventia para sua casa.

Encontre espaços

Kitnet – mais espaço! (Foto: Reprodução)

O segundo passo é encontrar todos os espaços de armazenamento que possui e utilizá-los. Uma boa dica é começar a embutir seus armários ao invés de deixá-los livres ao chão. Se você tem uma estante de livros, um armário de cozinha, um guarda-roupa e mais móveis que “ocupam espaço demais”, livre-se deles e compre prateleiras.

Prateleiras para lhe salvar!

Isso mesmo! As prateleiras podem ser pregadas em qualquer lugar da sua casa. Elas comportam livros, televisores, panelas, utensílios, temperos e muito mais. Você pode ganhar dinheiro vendendo seus móveis e gastará bem menos comprando prateleiras, principalmente se elas forem recicláveis, como os caixotes.

Guarde o que não precisa usar diariamente

Guarde tudo aquilo que você não usa com muita frequência. Tudo aquilo que não for utilizado diariamente coloque em algum lugar escondido, mas que você lembrará quando precisar. Por exemplo, as blusas de frio ou utensílios (sapatos, roupas, acessórios) que você só usa em determinada estação do ano.

Móveis que se transformam

Bons aliados são móveis que se transformam. Como um sofá que quando fechado se transforma em uma lindíssima e confortável cama. Esses móveis costumam ser um pouco mais caros, mas valem a pena. Podem ser utilizados tanto em casas grandes como em pequenas.

Decoração!

Por fim e não menos importante, precisa decorar o seu ambiente com cores e utensílios que dê a sensação de que o mesmo é mais amplo. Isso mesmo, prefira cores claras, não encha demais os ambientes de enfeites e tenha soluções rápidas para necessidades diárias.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?