DicasFree.com » Decoração » Como aplicar tecido na parede?

Como aplicar tecido na parede?

Para aprender como aplicar tecido em paredes, acompanhe este artigo e saiba passo a passo como deixar sua casa ainda mais linda e sofisticada.

     

Parede de tecido

A modernidade vem tomando conta de todos os ambientes, sejam esses familiares ou comerciais. O mais interessante é que as opções tomaram um âmbito bastante popular e completamente ajustável ao seu orçamento. A parede de tecido, por exemplo, pode ser feita com os retalhos que você tem em casa.

Depois de juntar uma boa quantidade de tecidos das mais variadas estampas, é possível juntá-los e então “pintar” a sua parede. É muito simples, barato e bastante eficaz. Evite obras, sujeira e ainda permita que seu ambiente fique completamente enfeitado e moderno. Deixe sua casa, a sua cara!

A técnica para aplicar tecidos em paredes, é muito simples, rápida e fácil

Parede em tecido

Como fazer?

Você precisará dos seguintes materiais:

♦ Trena

♦ Tecido

♦ Cola comum

♦ Água

♦ Pincel

♦ Régua

♦ Estilete

♦ Escada

♦ Bandeja de tinta – (balde ou qualquer recipiente que você possa misturar água e cola)

Depois de todos os materiais próximos a você, siga os passos:

Antes de mais nada, é importante que você utilize a trena para medir os respectivos espaços corretamente. É indicado que opte por “pintar” uma parede reta, sem falhas de portas ou janelas. Isso dará mais trabalho do que o esperado. Depois de fazer toda medição, basta medir a mesma largura e comprimento no tecido.

Indicamos que sempre procure tecidos finos, como algodão ou linho. Os tecidos que possuem elástico são dispensáveis e dão um ar “amador” a sua “arte”, por isso, os evite. Para não haver desperdícios, peça ao vendedor que corte exatamente como foi medido por você.

É importante lembrar, que calcular uma sobra pode ajudar. No recipiente onde separou para fazer a mistura, despeje água e a cola comum. Para cada 1 copo de cola, você precisará de 1/3 de água. Logo após esses processos, peça a ajuda de alguém para lhe orientar e ajudar na colagem.

Com o pincel, comece a “pintar” com cola sua parede de cima para baixo. Utilize também uma espátula para que durante a colagem não sejam formadas bolhas. Repita o procedimento até que todo o tecido esteja colado. É interessante que cole aos poucos para ter noção de como está ficando.

O resultado é completamente satisfatório. O ambiente fica muito bonito e moderno, dando um ar de sofisticação a sua casa, bem como melhorando de maneira geral o ambiente e até proporcionando limpeza. É muito fácil aplicar tecidos em paredes, basta ter paciência, tempo e disposição.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?