DicasFree.com » Saúde » Como aliviar a dor de barriga?

Como aliviar a dor de barriga?

Pode ser quando bebê ou então quando estiver grande; toda e qualquer pessoa terá uma dor na barriga, algum dia. E o que fazer quando ela chegar? Veja no texto a seguir, dicas para acabar com a dor de barriga.

     

Primeira coisa a se fazer, e certificar- se se a dor é realmente na barriga; pois muitas vezes a dor pode está localizada em outro local. Fazendo isso, o próximo passo e descobrir o que a pessoa ingeriu durante o dia; pois a maioria das dores de barrigas, são ocasionadas por ingestão de alimentos impróprios, estragados, vencidos.como aliviar a dor de barriga

A mesma também pode ser ocasionada por alguma virose, alergia alimentar, apendicite, fígado, gases, cólicas e dentre outros. Então é bastante importante que a pessoa saiba o que ingeriu, aonde está realmente localiza a dor e explicar como ela é.

Remédio

Depois de ter feito isso, a pessoa que estiver com esse sintoma, pode estar tomando algumas precauções, tipo: tomar o medicamento chamado buscopan.

O mesmo ajuda a amenizar a dor localizada no abdômen. E também chás que são voltados para esse tipo de sintoma; um exemplo dele é o chá de erva doce ou erva cidreira. Esse chá vai ajudar a limpar o organismo da pessoa.

Nenhum medicamento deve ser tomado sem a prescrição medica. Alguns dos medicamentos, que podem ser passados pelos médicos, para amenizar a dor do mesmo, são: a dipirona sódica, paracetamol e dorflex.
Caso essa dor, venha acompanhada de mais algum sintoma, do tipo: febre, mal estar, diarreia ou então estiver muito forte; deve- se procurar ajuda médica de imediato, para que se possa fazer exames e iniciar com um tratamento mais específico e adequado.

Tratamento

E bastante indicado para os tratamentos da dor de barriga, os analgésicos. E caso a pessoa esteja com diarreia é conselhável que a pessoa tome bastante água de coco. A mesma ainda deve evitar os remédios que façam prender o intestino; pois a pessoa precisa colocar para fora de alguma maneira todas as impurezas, que estão concentradas dentro do mesmo. Por isso tomem bastante água, água de coco e soro; pois também é preciso que a pessoa consiga repor todo o líquido que foi perdido.

Outra coisa que a devemos evitar, são os alimentos ricos em fibras, gordurosos e que também possam ajudar a prender o intestino. Os mesmo podem aumentar ainda mais a dor que a pessoa está sentindo.

Dicas

A seguir, irei dar dicas caseiras e simples, que na qual podem lhe ajudar, caso esteja com dor de barriga.

Fique sem comer nada por cerca de duas horas. A ingestão de outros alimentos as vezes pode fazer com que a dor aumente.

  • Tome bastante líquido. E ao digerir o mesmo; tome de goles pequenos, com pausas.
  • Tome um chá de : erva cidreira, hortelã ou erva doce. Ambos ajudam a limpar o estômago e a acalmar os músculos do abdômen.
  • Faça um caldo de galinha caseiro; o mesmo funciona como um antibiótico natural. Porém tome cuidado com o tempero; não exagere.
  • Mastigue um pedaço de gengibre; o mesmo ajuda a amenizar a naúsea e enjoo.
  • Coloque uma bolsa de água quente na região aonde está incomodando.
  • Evite comer a noite.
  • Evite dividir seus talheres e copos com alguém, quando estiver vomitando ou com algum sintoma.
  • E procure lavar bem quaisquer objeto que tenha entrado em contato com o vômito; pois assim evitará que o próximo não se contamine também.

Atenção: Antes de tomar qualquer medicamento, comunique o seu médico os sintomas que você está sentindo e uso do mesmo que está pretendendo fazer. Caso ao contrário, suspenda o uso do mesmo e vá até ao prono- socorro mais próximo de sua residência ou local.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?