DicasFree.com » Português » Comissionamento significado

Comissionamento significado

Algumas palavras acabam adquirindo significados diferentes ao longo do tempo devido as transforações sociais e tecnológicas. Confira o caso da palavra Comissionamento.

     

Os idiomas em todo o mundo recebem palavras novas a todo tempo, devido as novidades que invadem os estilos de vida e trazem mudança na vida e nos âmbitos sociais de um país. Como a língua é reflexo da vivência e experiência humana de um povo ao longo do tempo, não há nada de errado em absorver novas palavras que traduzem a experiência vivenciada atualmente.

Várias palavras surgiram no mundo com a adoção do capitalismo como sistema econômico hegemônico na maioria das nações e também com o surgimento das empresas e da industrialização. Todos esses novos processos industrias, a mecânica e obrigatoriedade do trabalho, as novas descobertas científicas e esquemas religiosos conseguiram mudança significativa em todas as áreas humanas.

Inspeção termográfica – comissionamento

A palavra comissionamento talvez tenha ganhado um sentido novo com a valorização das indústrias no país. Se procurar pelo significado da mesma em um bom dicionário, verá que se trata de algum tipo de inspeção de maquinário ou edificação. Comissionamento é a verificação do estado, funcionamento, eficácia e durabilidade de algum tipo de material, sistema industrial, prédio ou qualquer sistema de componentes de acordo com os padrões estabelecidos pelo dono ou por convenção.

Geralmente utilizada em fábricas e empresas, essa palavra também pode ser encontrada em contratos, leis e diversos outros textos de direito.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?