DicasFree.com » Culinária » Comidas da Espanha

Comidas da Espanha

A culinária espanhola, assim como a brasileira, possui uma imensa diversificação devido as diferenças culturais entre as regiões. Clique e confira essas incríveis refeições típicas.

     

A Espanha teve papel fundamental na formação do mundo como é hoje. Isso porque, esse país Europeu teve o maior império do mundo e suas influências tanto em língua, como em costumes e continuidades estão presentes principalmente nos países dos continentes americanos.

Assim como o Brasil e outros grandes países, a Espanha possui regiões bem diferentes umas das outras, que se uniram por decorrência de processos e acontecimentos históricos. A exemplo desse país, eram anteriormente os reinos de Castella, Aragão, Leão e Granada, onde cada um já tinha por si só algumas diferenças culturais entre eles.

Após a unificação desses reinos, a Espanha tornou-se um Estado Nacional único e um forte império mais tarde. Essa unificação tornou possível tantos pratos diferentes em sua culinária diversificada.

Confira os pratos mais famosos e típicos da Espanha:

Paella

A Paella é como o Arroz com Feijão no Brasil. É talvez um dos pratos típicos mais conhecidos e apreciados comumente da Espanha. Consiste numa mistura temperada de arroz, azeite e açafrão. Com a chegada do prato as regiões costeiras do país, foram acrescentados alguns frutos do mar como camarões, lulas e outros, dando mais originalidade e diferença.

paella

Tortilla Espanhola

Consiste numa espécie de omelete de ovos e batata frita ou cozida no óleo de azeite. O prato é geralmente temperado de forma diferente em cada região, mas a aparência dele é quase a mesma sempre.

tortilla

Cocido Madrileño

Um cozido que se popularizou de forma intensa na cidade de Madird leva no caldo a linguiça, a batata, o frango, a acelga, a vagem, o repolho e outros ingredientes para acrescentar sabor e cheiro. O principal ingrediente do cozido é o grão de bico.

cocido

Pisto

Um prato leve que leva uma quantidade variada de legumes frios como tomate, pimentão verde ou vermelho, abobrinha, alguns toques de alho, com bastantes variações regionais. O prato também é acompanhado por um ovo frito.

pisto

Gazpacho

Consiste numa sopa fria de tomate com alho, pepino, pimenta, cebola e outros ingredientes que sofrem grandes variações em cada região por onde o prato é consumido. Esse prato também ganhou bastante popularidade em Portugal pelo contato com a Espanha.

gazpacho

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?