DicasFree.com » Celular » Com que idade é recomendado dar um celular a seu filho?

Com que idade é recomendado dar um celular a seu filho?

Você sabe qual idade recomendada para dar um celular ao seu filho? Nós do Dicas Free te respondemos, clique aqui e confira este artigo!

     

A geração recente está crescendo com o “celular na mão“, muitas crianças, hoje, são as principais interessadas no assunto tecnologia, ainda que não tenham idade e nem saibam manusear o dispositivo com precisão.

Aos pais, cabe deixar os filhos se desenvolverem primeiramente para depois pensar em presenteá-lo com um aparelho celular. Até porque, com o passar do tempo, aos poucos o dispositivo poderá afetar sua saúde de forma geral.

Se deseja presentear seu filho com um celular, faça isso na idade correta, por volta dos 7 a 8 anos no mínimo. Pois, abaixo dessa idade, o aparelho é visto como um simples brinquedo. Também pode ser uma variante, tendo em vista que algumas crianças desta faixa etária são infantis ainda, enquanto outras possuem um grau elevado de amadurecimento.

Criança com celular.
Créditos de imagem: http://blogdas30pessoas.blogspot.com

Mesmo com estas denotações, antes de presenteá-lo, avalie primeiramente a necessidade. Veja se ele realmente precisa fazer uso do dispositivo, não faça gastos desnecessários.

Os pais também devem estipular um valor máximo de recarga e a quantidade de vezes que essa será feita mensalmente.

Atenção!

Nesta idade, não é interessante inserir internet no celular e muito menos criar redes sociais ou baixar aplicativos de conversação. Todo cuidado é pouco. A internet (mesmo que interativa) esconde armadilhas diversas.

É extremamente relevante que ensine seu filho que o celular é um meio de comunicação necessário e não um brinquedo. Ele precisa fazer uso somente nos períodos de necessidade, lembrando-o também dos números de emergência que poderão ser discados caso esteja em perigo como da Polícia, Corpo de Bombeiros e o seu.

Determine quanto tempo a criança poderá fazer uso de seu aparelho, ordene limites e imponha horários. Caso ele se interesse muito pelo dispositivo, a disciplina deve ser respeitada para que possa usar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?