DicasFree.com » Menstruação » Com a menstruação em atraso quais os motivos

Com a menstruação em atraso quais os motivos

Vários Fatores podem ocasionar ou estarem diretamente relacionados ao atraso no ciclo menstrual, tais como: Ovários policísticos, infecções/inflamações no colo do útero, toma de determinados tipos de medicações, hormônios, gestação dentre outros, acesse e saiba mais informações.

     

Muitos fatores podem ocasionar ou estarem diretamente relacionados ao atraso no ciclo menstrual, ou com alguns desequilíbrios que afetam o mesmo. Como os fatores que causam o atraso ou outros tipos de desequilíbrios no ciclo menstrual são diversificados, é indicado procurar a orientação de um médico ginecologista, pois o mesmo poderá diagnosticar a causa e instruir ao tipo de tratamento mais adequado.

É importante procurar o médico ginecologista periodicamente, para cuidar da saúde ginecológica.

Veja a seguir alguns dos principais fatores que podem ocasionar atraso ou possíveis desequilíbrios no ciclo menstrual.
Ovários policísticos:
Os ovários policísticos são considerados uma causa comum do atraso no ciclo menstrual.

Infecções/inflamações no colo do útero:
As infecções por germes como Clamídia e também Trichomonas podem ocasionar sangramento no colo uterino, e esse mesmo sangramento pode ser facilmente confundido com uma irregularidade no ciclo menstrual.

Toma de determinados tipos de medicações:
A toma de determinados tipos de medicações, tais como anticoncepcionais orais, anticoagulantes, antidepressivos, hormônio para corticoides e tireoide, antipsicóticos dentre outros.

Hormônios:
Hipotireoidismo também é um fator que ocasiona irregularidade no ciclo menstrual, embora outros tipos de hormônios também possam causar desequilíbrios e alterações no mesmo, como por exemplo a prolactina.

Gestação:
A gestação geralmente causa atrasos no cilo menstrual, e também causa várias alterações psicológicas e principalmente físicas.

Prática excessiva de exercícios físicos:
geralmente a prática excessiva de exercícios físicos juntamente com alguns outros fatores como perda de peso, dieta inadequada e quantidade insuficiente de gordura corporal provocam alterações hormonais e consequentemente irregularidade no ciclo menstrual, como o atraso e em alguns casos pode causar a ausência da menstruação.

Cisto ovariano:
O cisto ovariano é diferente dos ovários polimicrocísticos, geralmente o tamanho do cisto ovariano pode influenciar, causando o atraso no ciclo menstrual. Lembrando que o mesmo pode ou não vir acompanhado de dores.

Cirurgias:
Determinados tipos de cirurgias, tais como a laqueadura e as cirurgias ovarianas podem ocasionar atrasos no ciclo menstrual.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?