DicasFree.com » Saúde » Cisto Sebáceo Tratamento

Cisto Sebáceo Tratamento

Cisto Sebáceo Tratamento , o tratamento do cisto sebáceo geralmente é realizado a partir dos sintomas apresentados, ressaltando que muitas vezes o cisto sebáceo pode ser assintomático, leia e saiba mais.

     

O cisto epidérmico, ou cisto sebáceo como também é denominado, ocorre a partir do acúmulo de sebum no tecido celular subcutâneo, esse tecido fica localizado abaixo da superfície da pele. O sebum possui aspecto semi-sólido, com coloração branca e de odor forte, geralmente fétido.

O cisto epidérmico geralmente causa lesão na pele, onde na mesma encontra-se um ponto centralizado, esse ponto geralmente possui coloração escurecida, esse ponto corresponde a abertura do folículo piloso. Geralmente o cisto epidérmico pode causar infecção e inflamação, dessa forma ocasionando dor, calor no local e vermelhidão na pele.

Quando há o crescimento do cisto sebáceo, com dor local e acompanhamento de infecção, é importante procurar a orientação de um profissional da área da saúde. O tratamento do cisto sebáceo geralmente é realizado a partir dos sintomas apresentados, ressaltando que muitas vezes o cisto sebáceo pode ser assintomático.

Em alguns casos, o tratamento do cisto sebáceo inclui a toma de antibióticos e até mesmo a retirada da lesão através de métodos cirúrgicos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?