DicasFree.com » Doença » Cisto Sebáceo tratamento

Cisto Sebáceo tratamento

O cisto sebáceo é uma forma de doença facilmente gerada no corpo quando não há os cuidados necessários com a saúde. Confira mais informações sobre ele aqui no Dicas Free!

     

O que é?

O cisto sebáceo é uma espécie de bolsa que se localiza abaixo da pele, contendo especialmente um material com semelhança ao queijo e totalmente oleoso. Pode ser chamado de:

  • Carbúnculo
  • Cisto
  • Furúnculo

O surgimento desses mesmos cistos se devem a espécies de folículos capilares que geralmente estão inchados. Outras lesões sob a face da pele também podem ser muito comuns e indutoras a formação desses mesmos cistos. Nos primeiros passos, o ocorrente inicia com uma bolha de células.

Dentro dessa mesma bolha é encontrada uma proteína cujo nome é queratina. Responsável pelo crescimento da bolha, há maior desenvolvimento do problema em lugares como:

  • Rosto
  • Pescoço
  • Tronco

Eles crescem como nódulos, devagar e sem apresentação de dores. Em casos onde ocorre a dor geralmente é indicação de uma inflamação ou infecção do local. Fazendo com que dessa forma, sua pele se torne mais sensível naquela área.

Exames e diagnóstico

O diagnóstico só pode ser dado de acordo com os exames. Eles são requeridos pelo médico que o examinará e então será possível ter uma clareza maior sobre seu quadro. Se o problema for mais agravante, será necessário uma biópsia para que sejam descartadas demais acusações.

Sintomas

Fique atento aos seguintes sintomas:

  • Vermelhidão na pele
  • Pele sensível
  • Sensação quente na área afetada

Um tipo de material esbranquiçado e com um odor ruim é sempre exalado pelo cisto. Aos primeiros sintomas, você não deve optar por tratamentos caseiros ou ingestão de medicamentos incentivados por farmacêuticos. Até que seja possível entender o seu diagnóstico, não se automedique.

Procure um profissional da área o quanto antes e peça suas indicações.

Tratamentos

A injeção é mais indicada para pacientes de nível intermediário na doença.

Injeção de esteroides (Foto: Reprodução)

Há três casos diferentes da doença, sendo essas desde simples a muito graves. Portanto:

Se o cisto for superficial e não apresentar dor, nem inflamação, apenas coloque uma compressa quente no local onde ele se localiza e deixe agir por alguns minutos, dessa forma você estará drenando o local. Resultando na cura do cisto.

O segundo tipo é o cisto sebáceo considerado perigoso intermediariamente, nesse caso você precisará se dirigir a um consultório médico para que um profissional injete esteroides. Afim de reduzir o inchaço.

No último e mais grave caso, a sensibilidade do local afetado pode aumentar e muito. O médico deverá tomar medidas para drená-lo ou até mesmo optar pela cirurgia de remoção.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?