DicasFree.com » Doença » Cisto Pilonidal tratamento

Cisto Pilonidal tratamento

O cisto pilonidal pode incomodar muito as pessoas que os possuem em qualquer parte do corpo. Saiba mais sobre o assunto e confira as formas de tratamento.

     

O cisto pilonidal é uma doença gerada a partir de sobras de pele ocasionadas em determinadas áreas do corpo. Embora tenha o nome de cisto, não é exatamente um cisto. O “cisto” é na verdade, um resto de pele.

Provável origem do Cisto

Quando uma criança está sendo formada no ventre da mãe, tende a automaticamente desenvolver mais pele do que realmente é necessário, essas são denominadas “sobras”. O que acontece é que durante o processo de desenvolvimento, essas “sobras” devem ser eliminadas naturalmente e por si só.

Cisto Pilonidal

Cisto Pilonidal

O cisto pilonidal ocorre quando essas sobras não são eliminadas, sendo assim, elas formam deformações inflamadas em determinadas partes do corpo, como na orelha, no pescoço, no nariz ou nos olhos. A aparência do cisto por dentro geralmente está ligada a pêlos e textura asquerosa. Durante o desenvolvimento infantil da criança, eles não aparecem. Só é possível identificar a formação do mesmo, na fase da adolescência ou na adulta.

Tratamento

O tratamento é feito a partir de cirurgia. O paciente deve procurar um médico assim que reconhecer alguma alteração na parte afetada pelo cisto. Daí então o médico, depois de uma bateria de exames e algumas consultas, o encaminhará para a cirurgia. Primeiramente é necessário que o paciente faça uma depilação no local com laser.
Como o cisto é uma ferida, assim que retirada, ficará aberta. É necessário que você tome todos os cuidados recomendados pelo seu médico e faça visitas semanais ao consultório. O mais importante é que a cirurgia não deve ser feita se a ferida estiver inflamada. Se este for o caso, o paciente deverá procurar um dermatologista e fazer tratamentos através de medicamentos e drenagem. Todas as orientações médicas devem ser seguidas corretamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?