DicasFree.com » Variados » Chorar a toa é sinal de depressão

Chorar a toa é sinal de depressão

Chorar nem sempre tem ligação direta com a depressão, se você chora constantemente sem motivos, isso pode estar associado ao seu emocional e não necessariamente a doença.

     

Chorar atoa é sinal de depressão?

Algumas pessoas são muito sensíveis. a ponto de chorar a toa sem nenhum motivo aparente ou até mesmo por motivos bobos e sem fundamento. Chorar a toa, ser sensível demais, que ambienta esse assunto, não está necessariamente  ligado com a depressão. As vezes, tem relação com o seu comportamento normal.

Há pessoas que prendem seus sentimentos e outras que os soltam com facilidade. Contudo, na maioria dos casos, o choro excessivo tem ligação com a depressão. Pessoas que tem esse costume geralmente possuem uma tristeza infinda, algumas delas apresentam níveis tão drásticos que chegam a se automutilar.

Chorar nem sempre é sinal de depressão

Choro (Foto: Divulgação)

Sintomas de depressão

A depressão também possui outros sintomas como:

 Infelicidade constante

 Tristeza

 Desenvolvimento rápido de doenças

 Sentimento de desamparo

 Perda de interesse pelas atividades diárias

 Insônia

 Perda de peso

 Falta de energia

 Dificuldade em se concentrar

As indicações é que procure um médico assim que houver os primeiros sintomas de depressão. Isso porque a mesma pode levar a níveis extremos, até mesmo ao suicídio. O tratamento pode ser feito através de sessões em conjunto, ou até mesmo medicamentos. Somente um médico poderá lhe orientar.

Em casos mais leves, o descobrimento de uma atividade física de seu agrado, pode ter total efeito contra a depressão. O que pode causar a mesma são perdas recentes. Mulheres que perderam seus maridos ou filhos, ou até mesmo idosos no momento em que se aposentam podem desenvolver a depressão.

As mulheres tende a desenvolver com mais facilidade a doença. Elas se ligam a sentimentos mais rápido que os homens e podem desenvolver a depressão mais rápido. Por isso, se você apenas chora, esse não é um sintoma concreto. O choro deve seguir de tristeza profunda e desinteresse pela vida. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?