DicasFree.com » Saúde » Chá Ti Kuan Yin

Chá Ti Kuan Yin

Neste artigo você descobrirá os poderes do chá Ti Kuan Yi. Fique por dentro das particularidades da iguaria, bem como os seus benefícios. Clique já!

     

Bem sabemos que o chá, independente da origem, traz benefícios diversos à saúde, principalmente para quem deseja ter uma melhor qualidade de vida. Trata-se de uma bebida que não possui caloria e é rica em antioxidantes, possuindo propriedades medicinais e podendo ser consumido para diversos fins como analgésico, energizante e/ou calmante.

O chá de Ti Kuan Yin pode ser encontrado em lojas orientais, a iguaria é consumida tanto verde quanto amarelada ou preta. É um produto ótimo a substituir o café no período da manhã e da tarde. A bebida é mais saudável.

Descubra agora quais os benefícios do chá:

» Mais vitalidade

É conhecida também por ter funções de promoção antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e permitindo que o processo seja mais lento. Os benefícios podem ser claramente percebidos com o consumo de uma xícara de chá ao dia.

Chá Ti Kuan Yin.
(Foto: Reprodução)

» Reduz o estresse

Os níveis de estresse de quem o consome é geralmente mais baixo, isso acontece por causa de um processo de fermentação das folhas que, composta de várias propriedades, faz diminuir a sensação de cansaço trazida pela rotina. O resultado é mais qualidade de vida.

» Aliado dos idosos

Nos idosos, tem o poder de aumentar a massa óssea. A bebida também pode reduzir a pressão arterial e está atribuída ao retardo do envelhecimento proporcionando uma melhora na saúde.

Não há restrição quanto a idade em que pode ser consumido, tem um gosto mais leve e apurado do que os que costumamos ingerir. O mais interessante é que tendo o aroma já adocicado naturalmente, não é preciso adicionar açúcar na sua ingestão.

A partir disso, vimos a vantagem do líquido para quem sofre diabetes, o Ti Kuan Yin é capaz de diminuir os níveis de glicose no sangue. Essa baixa significativa indica melhoria nos quadros de desenvolvimento da doença.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?