DicasFree.com » Saúde » Chá de casca de abacaxi para pedra nos rins

Chá de casca de abacaxi para pedra nos rins

Se você deseja saber como preparar o chá de abacaxi, acompanhe este artigo e ainda descubra o que são as pedras nos rins.

     

Pedra dos rins

Pedra nos rins é um problema que afeta a maioria da população mundial. Embora alguns casos sejam mais graves e necessitem de cirurgias, outros por sua vez, podem ser curados através de remédios caseiros. Há muitos deles e cada um pode ser usado segundo a necessidade do paciente.

Para entender melhor, as pedras nos rins são parecidas com pequenos cristais, causados por substâncias excessivas de ácido na urina. Elas tem capacidade de desidratar o corpo, e desses cristais se transformarem em pedras que agridem o organismo e até mesmo a uretra.

Um dos remédios caseiros mais eficazes contra o problema, é o chá da casca de abacaxi. Para preparar é muito fácil, e as pedras saem do organismo, algumas até se dissipam na urina. Você precisará de ingredientes comuns e poderá tomá-lo diariamente, a cada 3 ou 4 horas.chá de abacaxi

Ingredientes

  • Água (1 litro)
  • Cascas de abacaxi (1 abacaxi médio)
  • Hortelã (a gosto)
  • Adoçante

Antes de começar o preparo, você deverá se certificar de que a água entre em ebulição. Juntamente com essa água levada ao fogo, deve estar as cascas do abacaxi. Deixe em fogo brando por cerca de 8 a 10 minutos e retire do fogo. Depois deixe descansar exatamente 1 minuto.

Depois disso, acrescente as folhas de hortelã. Só adicione o adoçante na porção correta que irá beber. A sugestão é que seja de 4 a 6 gotas apenas. Ele pode ser tomado em até 3 dias. Faça a ingestão diariamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?