DicasFree.com » Variados » Categorias Fisiculturismo Feminino

Categorias Fisiculturismo Feminino

O fisiculturismo feminino é uma categoria que vem crescendo a cada ano e tomando o seu espaço entre as mulheres. Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique AQUI!

     

O Fisiculturismo Feminino

O Fisiculturismo é uma categoria esportiva com finalidade do aumento de massa muscular e a definição de todos os músculos do corpo. Há o fisiculturismo feminino e o masculino. As disputas são diferentes para cada categoria. No início, havia somente fisiculturistas masculinos e com o tempo, as mulheres aderiram a prática.

Precisamente no ano de 1970, elas começaram a se empenhar em seus exercícios físicos e intensificar o corpo. As primeiras exibições ocorridas, aconteceram no Estados Unidos. Depois desse período, muitas outras academias abriram as portas para que as mulheres treinassem pesado, definindo seus músculos e  aumentando-os.

As fisiculturistas tomaram seu espaço aos poucos e hoje já possuem até mesmo uma instituição de defesa feminista

Cada dia que passa o Fisiculturismo torna-se mais comum entre as mulheres. simultaneamente, é crescente o preconceito
(Foto: Divulgação)

Avaliações

No Brasil, ainda existem poucas academias especializadas no fisiculturismo, contudo essa demanda vem crescendo a cada ano. Na hora de uma avaliação, o que é observado primeiramente são: volume muscular e definição. Há outros critérios que fazem parte da competição, bem como:

 Proporção 

 Simetria

 Densidade 

Todas as fisiculturistas tem uma área na qual se identificam. Nessa geralmente, é onde está seu empenho para o treino. Devido o grande volume de massa muscular e a aparência “masculina”, as mulheres acabam por sofrer preconceito em todos os lugares onde vão.

O preconceito

Segundo a sociedade, o corpo feminino não deve ser volumoso ou definido da maneira como essas mulheres preferem. Por isso, elas criaram uma espécie de comunidade feminista fisiculturista que luta contra o preconceito já há alguns anos. Defendem a sexualidade, seu modo de ver a vida e principalmente, a maneira como preferem o próprio corpo.

O assunto já tomou níveis absurdos envolvendo críticos e simpatizantes. Contudo, a instituição de defesa só vem crescendo e a cada dia buscando direitos de cidadãs. O fisiculturismo é a salvação de muitas mulheres em depressão que tiveram perdas significativas e auxiliar em várias outras doenças, como o câncer de mama.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?