DicasFree.com » Doença » CAROÇO NO SEIO

CAROÇO NO SEIO

Neste artigo CAROÇO NO SEIO temos informações sobre o caroço no seio e como podemos fazer para diagnosticar o caroço no seio.

     

 

 

Como uma das maiores causas do coroço no seio temos o câncer de Mama, o desenvolvimento do câncer pode ser diagnosticado no inicio o que aumenta as chances de cura para a mulher, grande parte das mulheres tem naturalmente o desenvolvimento dos seios na adolescência por volta dos 12 anos começa a ter o desenvolvimento e crescimento dos seios esse desenvolvimento dos seios pode variar de idade de uma mulher para outra mulher.

O câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais temos crescimento entre os casos de câncer perdendo apenas para o câncer de colo de útero, o câncer no seio desenvolve geralmente um nódulo que forma o caroço por meio do alto exame podemos fazer o pré diagnostico precoce do problema, a prevenção do câncer de mama é feito de maneira natural e diária.

Como uma forma de evitar o câncer no seio podemos evitar o uso de tabaco, a exposição à radiação, o uso de álcool, amamentar evita o cancer, fazer o alto exame, ter um boa alimentação.

Quando apresentamos uma coroço no seio pode ser por causa de uma câncer como pode não ser, para fazer o diagnostico da causa do caroço no seio devemos procurar o mastologista, toda mulher deve fazer o alto exame das mamas desde o inicio do seu desenvolvimento, depois dos 35 anos de idade a mulher deve fazer conforme orientação medica o exame de mamografia.

O caroço no seio e um problema que a mulher pode diagnosticar com cuidados mensais com o alto exame ao tomar banho podemos começar alto exame fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos no seio um de cada vez, primeiro com o braço abaixado e depois com o braço erguido. Depois do banho em frente do espelho verifique se os seios estão na mesma proporção de tamanho e formato lembrando-se que os seios não são em formato e tamanho iguais porem são próximos; Deite-se em um local reto e faça o exame sempre em movimentos circulares com as pontas do dedos, os nódulos formam caroço ou alteração no tecido com o alto exame mensal e possível começar o tratamento caso necessário precocemente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?